EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Falta pouco mais de um mês para Santa Maria receber maior evento do setor na AL

No ano passado, a Feicoop recebeu expositores e visitantes originários de todos os Estados Brasileiros, Distrito Federal e 16 países

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Equipe do Site

O Projeto Esperança/Cooesperança já conta os dias para o início da 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária. Os eventos irão ocorrer entre os dias 7 e 9 de julho no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

“A feira vai ser muito grande, estamos recebendo inscrições de caravanas de todo o país”, afirma a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.

A preparação do evento encontra-se na fase de reuniões com as comissões. Já foram realizados encontros com os grupos de artesanato e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Nos próximos dias, ocorre a reunião com os hortifrutigranjeiros. Já em 23 de junho, está marcada a tradicional reunião plenária, quando todos os grupos irão se encontrar na Câmara de Vereadores.

“É bom Santa Maria se preparar, pois iremos trazer milhares de visitantes para a cidade”, avisa irmã Lourdes.

Ano passado, a Feicoop reuniu 248 mil visitantes provenientes de 16 países e de todos os estados brasileiros e Distrito Federal. No total, foram expostos cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo