NÃO CUSTA LEMBRAR. Twitter, boa ferramenta. Se bem usada. Agora, se não for…
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 1° de setembro de 2010, uma quarta-feira:
“PEEMEDEBISMO. Osmar Terra dá um pito forte, e Tubias Calil redistribui seus elogios
Olha só o que o deputado federal (e candidato à reeleição) peemedebista Osmar Terra postou no seu TWITTER, exatamente às 11 e 20 da noite de segunda-feira: “@TubiasCalil. Dá uma controlada nas postagens. Todos queremos bem a ti e ao Perondi, mas existem vários outros candidatos contigo!”
Dedução claudemiriana óbvia (afinal, o bestunto dele tem ao menos um neurônio): Terra não gostou nadica de nada de uma nota postada pelo candidato do PMDB/SM à Assembléia, e que registrei aqui na manhã de ontem, na seção Luneta Eletrônica. Repito-a, para facilitar o entendimento:
* Na noite de domingo, perto das 10, está lá, no TWITTER de Calil: “@deputadofabiano Estou junto com @DarcisioPerondi na luta por mais desenvolvimento, saúde, esducação e segurança. Vamos Juntos. Acredite!..”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não há dúvida: o Twitter, assim como outras redes sociais, pode e deve ser usado. Mas é preciso algum talento e, sobretudo, cuidado. Do contrário, corre-se o risco do então candidato a deputado, que precisou se explicar (via internet, e com “todo mundo” lendo, inclusive jornalistas) para todos quantos supostamente poderiam não ter gostado.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.