CampanhaEleições 2010EstadoPartidos

PEEMEDEBISMO. Osmar Terra dá um pito forte, e Tubias Calil redistribui seus elogios

Vamos direto aos fatos:

Olha só o que o deputado federal (e candidato à reeleição) peemedebista Osmar Terra postou no seu TWITTER, exatamente às 11 e 20 da noite de segunda-feira: “@TubiasCalil. Dá uma controlada nas postagens. Todos queremos bem a ti e ao Perondi, mas existem vários outros candidatos contigo!

Dedução claudemiriana óbvia (afinal, o bestunto dele tem ao menos um neurônio): Terra não gostou nadica de nada de uma nota postada pelo candidato do PMDB/SM à Assembléia, e que registrei aqui na manhã de ontem, na seção Luneta Eletrônica. Repito-a, para facilitar o entendimento:

* Na noite de domingo, perto das 10, está lá, no TWITTER de Calil: “@deputadofabiano Estou junto com @DarcisioPerondi na luta por mais desenvolvimento, saúde, esducação e segurança. Vamos Juntos. Acredite! fm”.

Que tal, hein? Terra tem lá suas razões para não gostar e, mais que isso, dar um pito no candidato favorito também do prefeito Cezar Schirmer.

Aparentemente, o pito (e há outra palavra para explicar a mensagem de Terra?) funcionou. Tanto que, nas proximidades do meio dia de ontem, Calil deixava Fabiano e Perondi onde estavam e resolveu ser mais ecumênico. Confira, a seguir, as notas postadas:

@claudemirpe junto com @eliseupadilha vou lutar pelo asfalto aos municípios que ainda não possuem ligações asfalticas

Ao lado do dep. Federal @lfzachia quero fazer mas por nosso estado, #vamosjuntosacredite

A saúde precisa de mais recursos, quero ao lado do dep. Federal @osmarterra batalhar para destinar mais recursos para a saúde

Junto com nosso dep. Federal @alceu_moreira vou buscar mais recursos para nossa região

ULTIMO COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: e precisa? Ah, talvez precise acrescenter só um famoooso dito popular: – manda quem pode, obedece quem tem juízo.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. @marilise
    Acho que sim, Marilise.
    Foi o deputado que mais recursos federais trouxe para Santa Maria.Embora “nossa” imprensa não divulgue.
    E isso não se dá por passe de mágica, não. Precisa competência!
    Desafio a todos(as)que visitam este site a verificarem e publicarem aqui mesmo, onde há democracia,qual deputado federal do RS trouxe mais recursos para Santa Maria e região.
    Porque, para mim, o importante é o desempenho dos parlamentares para as atribuições que os elegeram.

  2. Já que estamos falando em reputação de Deputados,será que não seria interessante falarmos um pouquinho sobre outro candidato bem conhecido aqui de STA mARIA – O DEPUTADO PIMENTA

  3. marcio rocco : pmdb apoiar ou não apoiar a dilma aqui no estado, representa o que? O PMDB é vice de chapa de Dilma, querendo o pt ou não, e terão sim, espaço no governo, como sempre tiveram, querendo o pt ou não.

    E o MDB (como diz Pedro Simom), também sabedor disso, vem com a tal Imparcialidade Ativa. Como explicar?

  4. @marcio rocco
    Volto a dizer que em momento algum acusei alguém de ficha suja. Muitos deles jamais terão seu nome nesta lista, pois “em articulações” conseguem se manter longe dos tribunais, sobretudo como réus.

  5. Vamos lá então… Foi, sim, no mínimo deselegande da parte do candidato Tubias ter postado tal declaração, mas sinceramente não acredito que farias isso, portanto suas correções e apoio a demais candidatos a dep. federal vieram em boa hora. Basta passar pelas ruas da cidade e vemos um número significativo de placas, adesivos com o Tu e demais candidatos a dep federal. Dito isso, vamos tocar em alguns pontos de campanha. pmdb apoiar ou não apoiar a dilma aqui no estado, representa o que? O PMDB é vice de chapa de Dilma, querendo o pt ou não, e terão sim, espaço no governo, como sempre tiveram, querendo o pt ou não. Quanto a acusarem candidatos a deputados do pmdb de ficha suja, bom, quem tem teto de vidro não pode atirar pedra no dos outros. Alguns dep. federais do partido dos trabalhadores também, se formos avaliar pela linha do senhor rogério ferraz, também tem ficha suja. A propósito, a pf não está ligada ao ministério da justiça? Quem era mesmo o ministro? Senhores, por favor, não vamos sujar a imagem de uma instituição que tem em sua reputação ações tão marcantes e decisivas em nosso pais, calma, e prudência ao acusarem-na.

  6. @Giacomo
    Giácomo
    Em nenhum momento afirmei que Padilha, com quem tenho o desgosto de vez por outra dividir o elevador no prédio onde trabalho aqui em POA, seria “ficha suja”.
    Até por que para ter este rótulo, primeiro o penitente terá que ser julgado por algo. E tu acha que algum dia ele será? Existe uma máfia muito bem montada. Já relatei aqui que nem a PF conseguiu até hoje botar as mãos nele. Padilha foi o primeiro a ficar sabendo de um pedido da PF feito ao Supremo para sua quebra de sigilo telefônico. Avisado por quem? Por alguém do “grupo” lá dentro do STF.
    Se tu tem alguma dúvida desta máfia, me diz como são “nomeados” os Conselheiros do Tribunal de Contas aqui do Estado? Lembre-se que serão eles quem darão o voto final sobre as contas do governo. São pessoas técnicas os indicados? Não, são políticos da mesma linha do governo. Por isto, Yeda, mesmo com a roubalheira do Detran, mesmo com sua mansão, mesmo com todas as denúncias do seu Vice, também é “ficha limpa”.
    Desculpa Giácomo, mas pensei que tu já soubesse destas coisas.
    Só para tu ter uma ideia: O Maluf que é o Maluf tenta se esquivar do “ficha suja”. Outra coisa, sobre Padilha eu não inventei nada. Está tudo na internet, ligando seu nome a importantes investigações da Polícia Federal em grandes obras aqui do estado.
    Abraço

  7. Se percebe que o amigo, Rogério Ferraz, vê o mapa eleitoral apartir de Sta.Maria para o Estado, tão somente, e não incluíndo Sta. Maria no cenário político Estadual, como é o correto de se avaliar para poder definir margem de votos e poder de eleição.
    Bem em relação ao dep. Eliseu Padilha, primeiro candidato gaúcho aceito no site Fichalimpa.org.br e o principal responsável pela articulação do projeto do Ficha Limpa no Congresso Nacional, sugiro aos amigos que entrem em seu site: http://www.padilha1566.com.br e fiquem sabendo um pouco mais sobre sua trajetória, seus projetos e compromentimento com Santa Maria e o Rio Grande do Sul.

  8. Olha, basta andar pela cidade para ver que tem gente que deve um vela para cada Santo, até são longuinho de tanta dobradinha, o que denota de certa forma esperteza em buscar recursos para justificar milionária campanha, mas por outro falta de comprometimento com um candidato, pois por exemplo, para qual candidato é pedido voto?

    Realmente, tem gente que tem razão, mas o ditado popular fica muito mais popular se dito: DILMAS com quem andas que te DIRCEU quem és!

  9. O candidato que se achava superior a tudo dentro do partido da geléia e do muro; levou um golpe do mandachuva que deixou por terra a saúde de Santa Maria e do estado. Tu vias caiu

  10. Com todo o respeito, cada um faz dobradinha com quem bem entender. Mas, prestem atenção nos nomes que estão com este tal de Tu vias.
    Eliseu Padilha, Osmar Terra.
    Tchê, Padilha nem vale a pena comentar (lembrem-se de pesquisar este nome no google). Osmar Terra, que em Santa Maria só fez poeira enquanto foi Secretário da Saúde durante oito anos, não tem nada a ver com esta crise na saúde aqui no estado?
    Segundo o Conselho Estadual da Saúde, na gestão deste senhor, sete milhões de reais deixaram de ser investidos em saúde.
    Diz também o Conselho, que recursos repassados pelo Ministério da Saúde, em vez de este senhor aplicar naquilo que seria o destino desta verba, preferiu aplicar no mercado financeiro.
    Este senhor caiu no ridículo de chamar todos os seus CCs no governo Yeda e na tentativa de faze-los votar no Fogaça, saiu com a seguinte pérola: “Votem no Fogaça, total Yeda e Fogaça estão no mesmo lado” (como se alguém não soubesse).
    Enfim, realmente o candidato “balãozeiro” só podia estar junto com este tipo de gente mesmo.
    Agora, Claudemir, te digo uma coisa: Este pito que Terra deu reflete um pouco do seu temor de não se eleger. E ele, Serrista confesso, corre o risco de ficar sem uma boquinha no próximo período.
    Vou acrescentar mais um dito popular ao já citado pelo Claudemir:
    Diga-me com quem tu andas que te direi quem és!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo