Saúde

SAÚDE. Câmara vai ouvir governadores para tratar da Emenda 29. Votação marcada para dia 28. E você conhece a Emenda?

Para começar, uma dica: lá embaixo, no final desta nota, você encontra um “link” específico para conferir toda a tramitação e conhecer a íntegra da tal Emenda 29, tão falada nos últimos tempos – embora poucos, cá entre nós, a conheçam efetivamente. Agora, a informação: o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, pretende começar a votação no dia 28.

Antes, porém, pretende-se realizar uma “comissão geral” – em que a sessão plenária é transformada de forma a permitir que, além dos deputados, também outras pessoas, inclusive ministros, governadores e secretários de Estado possam participar do debate.

Para saber mais do que está ocorrendo a respeito, acompanhe material produzido e distribuído pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Ginny Morais, da Rádio Câmara. A seguir:

Câmara vai realizar comissão geral para discutir Emenda 29

O presidente da Câmara, Marco Maia, anunciou que haverá comissão geral (sessão de debate em Plenário) no próximo dia 20 para discutir a regulamentação da Emenda 29 (PLP 306/08), que trata de recursos para a saúde. Entre os convidados estão o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, representantes da área financeira do governo federal, prefeitos, governadores e dirigentes de entidades ligadas à saúde.

No dia seguinte à comissão geral, está previsto almoço dos governadores com líderes partidários na residência oficial da Presidência da Câmara. Segundo Marco Maia, serão discutidos os impactos da Emenda 29 a partir do diagnóstico dos governadores, para que os deputados possam propor soluções que viabilizem a votação da proposta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER A ÍNTEGRA DA EMENDA 29 (PLP 306/08), E VERIFICAR TODO O PROECESSO DE TRAMITAÇÃO, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo