AssembleiaEconomia

SINDUSCON. Pozzobom fala aos construtores de Santa Maria e volta a defender comissão de Infraestrutura na Assembleia

O deputado Jorge Pozzobom (PSDB) foi o palestrante hoje, em reunião-almoço do Sindicato da Indústria da Construção de Santa Maria. Afora avaliação da conjuntura, na perspectiva dele, também deu conta da sua proposta (que já informou na posse do Sindicato estadual das empreiteiras, no início da semana) de criação, no parlamento gaúcho, de uma comissão permanente dedicada à Infraestrutura.

Para saber mais do que o parlamentar tucano falou aos construtores da boca do monte, acompanhe material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. A reportagem é de Ana Maria Jung. A seguir:

Pozzobom palestra no Sinduscon Santa Maria

“Reflexos da economia no cenário internacional e nacional e os efeitos na realização da Copa do Mundo de 2014, especificamente no setor da construção civil”. Este foi o tema abordado pelo líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Jorge Pozzobom, durante reunião-almoço no Sinduscon-SM, realizado hoje (28) em Santa Maria.

Conforme explicou o parlamentar, tivemos uma expectativa de crescimento econômico até janeiro de 2011. O terremoto do Japão, a crise na Europa e nos Estados Unidos, incluindo a Primavera Árabe, tudo reverteu a economia mundial. “Portanto teremos reflexos no Brasil, nos Estados e, logicamente, no Rio Grande do Sul, o que atinge o setor da construção civil”, afirmou o deputado.

Ciente da importância do tema infraestrutura para o nosso Estado, nossa cidade e nossa região, Pozzobom falou que propôs no início de seu mandato na Assembleia, a criação da comissão permanente de infraestrutura. “Sei que outras comissões tratam dessa questão, mas defendo a necessidade de uma abordagem focalizada, pois a Copa de 2014 está chegando e o Rio Grande será sede. Temos que estar preparados e planejados”, relatou.

Diante da impossibilidade da criação de uma nova comissão permanente, o líder da bancada do PSDB pediu ao presidente que este tema fosse incluído nos grandes debates do parlamento, juntamente com a reforma política e o novo código florestal. A infraestrutura é um tema diretamente ligado ao desenvolvimento do Estado gaúcho. “Por isso lutei parapara incluir nos grandes debates na Assembleia, de maneira responsável, organizada e transparente, todas as informações do que foi e está sendo feito, bem como as demandas de cada comunidade ou projeto. o Parlamento não pode ficar de fora ou ausente do debate desta questão tão importante para o futuro do Rio Grande”.

O parlamentar fez questão de registrar seu orgulho de ter sido parte do governo Yeda, do governo do PSDB, que trabalhou durante quatro anos na busca permanente e determinada do equilíbrio das finanças públicas através das parcerias importantes realizadas da conquista do Déficit Zero. “Em novembro de 2008, quando a governadora anunciou o Déficit Zero preenchemos a mais nobre finalidade dos agentes públicos: honrar compromissos e gerar o ambiente necessário para que nossa economia e nossa sociedade melhorassem sempre. Já era voz corrente entre os empresários e empreiteiros que sociedade exigia uma mudança de paradigmas da administração estadual, e que era fundamental nesta mudança o cumprimento dos contratos firmados, principalmente em relação às empresas contratadas para obras de infraestrutura”, relembrou o palestrante.

Pozzobom falou da importância da infraestrutura em nosso Estado e apresentou dados e estatísticas. “Vou me ater a Copa do Mundo, mas sabemos que este é apenas um exemplo de um evento que realmente mudará a realidade de nosso Estado e a vida de nossa população, seja no turismo, no emprego, no desenvolvimento social e econômico em geral”, contextualizou. A realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, segundo referiu o deputado, exigirá um grande esforço do País e em nosso Estado, principalmente no que se refere a melhorias na infraestrutura, pelo menos referente ao que se faz atualmente. além da construção e reformas de estádios nas doze cidades sedes, é clara a necessidade de investimentos em aeroportos, redes hoteleiras, mobilidade urbana, entre outros, o que terá impactos em vários setores de atividade econômica, sendo estes mais pronunciados nos serviços e na construção civil.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. @fabricio
    Ué ?vocês a primeira coisa que entraram e fizeram foi aumentar os ccs e o salários deles isto demonstra ,que existe uma controversa na sua colocação não estava todo mundo a míngua . Brigadianos,Professores,Sáude, etc…
    E como vocês pensarão primeiro nos cargos e nos salários dos seus e esquecerão que tinha construtora para receber estranho. Brigadianos,Professores,Sáude, etc… para fazer uma melhor valorização. Quer Dizer primeiro vocês depois o povo. história, viva a democracia,pensa com carinho da próxima antes de quere r ser o esperto . lembre-se das coisa boas de quem você as copiaram ,e vocÊs continuarão ! A única coisa que não sabemos fazer é aumentar ,cargos ou salário de cargo em comissão isto já se tem em receita própria.do atual governo!.

  2. Déficit Zero ta brincando, obras, mais ainda vai ali na 8ªCROP tem construtora que não recebeu ano passado as parcelas, ferraram a gente este governo do PSDB, fora as obras de má qualidade.Mataram todo mundo a mingua Brigadianos,Professores,Sáude, etc…as urnas confirmaram esta história, viva a democracia,penssa com carinho da proxima vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo