ColunaEsporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. Felipão e os conflitos permanentes num conturbado Palmeiras

“…Mesmo Luiz Felipe Scolari, em entrevista após a partida contra o Flamengo, no dia seguinte, optou por não defender o jogador ou atacar os torcedores. Disse que ali “não há nenhum santinho”.

Vale lembrar que a Mancha foi a que fez o principal protesto contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no clássico contra o Corinthians, em agosto. No mesmo dia, num conflito com policiais militares em torno do estádio, dois torcedores palmeirenses foram baleados – e não eram balas de borracha!

Na mesma semana, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que também é conselheiro do clube, assinou ofício proibindo a entrada da Torcida Organizada Mancha Alviverde dos estádios em São Paulo. Rapidez, no mínimo, curiosa e que nunca ocorreu no país.

Sem atacar ou defender as organizadas, que tem a maioria dos seus membros ligados a conselheiros e diretorias – que diga certa torcida que teria ganho R$ 1 milhão para aturar, e pedir autógrafos, a certo iraniano líder de lavanderia –, a história foi passada de forma indiscutível: a T.O. haveria realizado uma emboscada ou algo parecido.
Mas os problemas não pararam por aí. Afinal, isso é Palmeiras…”

Esse é apenas um trecho (clique  AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana.  A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Anderson Santos (que edita o material) e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo