Câmara de VereadoresPartidosPolítica

CÂMARA. Na sessão em que cria o Dia do Desbravador, a estreia duas novas bancadas

Conforme o Boletim Legislativo 057/2011, juntamente com os indifectíveis requerimentos sobre os mesmos temas (como regra geral, pedidos de serviço a ser cumprido pela administração), o que de principal haverá, nesta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Santa Maria e a votação (adiada da última terça) final dos projetos que criam o Dia e a Semana dos Desbravadores – proposta do petista Luiz Carlos Fort.

É isso? Bem, não é beeem assim. Se trata, na verdade, de uma sessão pra lá de especial. Marca a assunção de duas novas bancadas no parlamento da comuna. O PSD, de Marion Mortari, ex-PP, e o PPL, de Werner Rempel, ex-independente e ex-PT, tomam forma na Câmara.

O editor tem uma particular curiosidade: qual a posição institucional a ser assumida (se for) pelos vereadores em sua nova condição – eles que foram eleitos por distintos partidos?

Palpite: Marion Mortari continuará onde está. Isto é, ao lado do governo – afinal, não há indícios de que vai abrir mão dos Cargos de Confiança que apadrinha na Prefeitura. E Werner Rempel também permanecerá no mesmo lugar. Isto é, na oposição.

O que vai mudar, se mudar, é a relação futura. Mas isso é assunto para 2012, apenas. A menos que um deles ou ambos queiram antecipar qualquer posição. Isso, no entanto, e cá entre nós, é bastante improvável. Resta, então, conhecer os discursos.

EM TEMPO: entre os requerimentos a ser analisados e aprovados, um é bastante importante para a vida da cidade. Trata-se da instalação de Comissão Especial que vai discutir e emitir parecer sobre o projeto de lei 7612/2011, com origem no Executivo. Trata-se da proposta que vai regrar o espaço urbano, inclusive da publicidade.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo