AssembleiaCongressoEconomia

ENGENHARIA. Setor, no RS, discute pauta de infraestrutura com Villaverde e Pimenta

Entidades que congregam empresas e profissionais do setor de engenharia promovem encontro amanhã de manhã, com o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, e com o coordenador da bancada gaúcha no Congresso, o deputado santa-mariense Paulo Pimenta.

Mas, afinal, o que pretendem engenheiros e empresários da área? Saiba, no material produzido pela assessoria de comunicação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do RS (CREA) e distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Pimenta. A seguir:

Entidades de Engenharia solicitam apoio do Legislativo em pautas de infraestrutura do RS

Nesta segunda-feira, dia 03 de outubro, o Fórum de Infraestrutura das Entidades de Engenharia estará reunido em café da manhã, às 8 horas, no Salão Júlio de Castilhos da Alergs, com representantes dos Legislativos Estadual e Federal, com destaque para as presenças do Presidente da Assembleia Legistiva do RS, deputado Eng. Civil Adão Villaverde, e do coordenador da bancada gaúcha na Câmara Federal, deputado Paulo Pimenta. Além dos deputados estaduais envolvidos com a área tecnológica no Rio Grande do Sul.

O objetivo do encontro é apresentar e discutir junto aos deputados as propostas técnicas do Fórum para as questões e problemáticas que envolvem a infraestrutura do RS, buscando sugestões e amparo legal para a implantação das mesmas. O grupo enfatizará, ainda, a importância de que os estudos e investimentos da área sejam tratados como políticas de Estado e não de Governo. Para o presidente do Fórum, Eng. Cylon Rosa Neto, a infraestrutura é o segmento crítico para a consolidação do processo de desenvolvimento do RS e a situação no setor não é compatível com as expectativas de crescimento econômico gaúcho. “A idéia é que a infraestrutura tenha uma abordagem técnico-econômica e não político-partidária, logo, as entidades trabalharão pela continuidade das ações, independentemente da bandeira de governo que venhamos a ter”, salienta. 

Integram o Fórum o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do RS (CREA-RS), a Sociedade de Engenharia do RS (Sergs), o Sindicato da Indústria da Construção de Estradas e Obras de Terraplenagem (Sicepot-RS), o Conselho de Infraestrutura (Coinfra/Fiergs), o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS) e a Associação Gaúcha de Empresas de Obras de Saneamento (Ageos) e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-RS). O encontro ocorrerá no Salão Julio de Castilhos da Assembleia Legislativo do Rio Grande do Sul, Praça Marechal Deodoro, 101 – Porto Alegre/RS.

O FÓRUM: Criado em 17 de dezembro de 2009, o Fórum de Infraestrutura é uma instância de discussão e planejamento para articular e estimular ações conjuntas das entidades públicas, privadas e da sociedade civil, visando assim, realizar diagnósticos de problemas e promover iniciativas para a  resolução dos mesmos. Sua atuação se dá no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, integrando representantes de entidades de Engenharia.

SERVIÇO:

O QUÊ: Café da manhã Fórum de Infraestrutura das Entidades de Engenharia e Legislativo Estadual e Federal 

QUANDO: Segunda-feira (03/10/2011), às 8 horas

ONDE: Salão Julio de Castilhos da Assembleia Legislativo do Rio Grande do Sul, Praça Marechal Deodoro, 101 – Porto Alegre/RS”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo