ESQUINA DEMOCRÁTICA. É questão interna ou a UFSM precisa ouvir a comunidade para decidir a data do vestibular? Que tal?
Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.
AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!
SIGA O SITÍO NO TWITTER
uma vez fui numa reunião de um tal conselho na CACISM que tive que me esgueirar nas teias de aranhas, pois raro era as tais reuniões; tanto tempo faz, que não lembro o nome desta coisa.Creio, que, novamente, as aranhas tomaram conta.
Pelo que seim, na UFSM, a comunidade de SANTA MARIA tem voz sim; lá no campus tem uma entidade chamada CONSELHO UNIVERSITÁRIO; tem até membro de sindicato de trabalhadores de SM fazendo parte daquele CONSELHO; perguntem para estes representantes qual a posição deles!
E tem mais, tem entidade governamental aqui em SM que enterraram os CONSELHOS e não reunem mais; creio que todos órgãos públicos deveriam ter CONSELHO, onde a população deveria dar palpite e votar.
PARABÉNS A UFSM POR TER UM CONSELHO ATUANTE E QUE SEMPRE ESTÁ REUNINDO E DELIBERANDO.
OOOOOOOOOONNNNNNNDDDDDDDEEEEEE ANDAM OS DEMAIS CONSELHOS?
Ouvir a comunidade onde residem seus docentes, servidores e alunos é um mérito. A Universidade é FEDERAL, mas também é DE SANTA MARIA. Mas “ouvir a comunidade” está muito distante de ceder à pressão de entidade de classe. Qualquer entidade, isoladamente.
Universidade Federal é para servir aos interesses maiores da nação, e não para servir a interesses comerciais de quem quer que seja.
Eu acredito que o Vestibular não está ai para as pessoas lucrarem, o comércio lucrar. O objetivo é outro e eles devem fazer o que seja melhor para seus funcionários e os estudantes. O Sindilojas chora de barriga cheia.
Entrando na onda do vereador Denardin: chama um plebiscito!!!
Se é para ouvir a Cacism então pergunta direto para o Schirmer afinal o Pacheco virou guri de recados dele.
A universidade não é uma “autarquia federal”? Autarquia não seria “algo que manda em si mesmo”?
Sem mais, meritíssimo.
Em “comunidade” leia-se CACISM?