Os tucanos, não adianta, têm uma incorrigível capacidade de fugir do principal. Adiam, adiam, adiam. Até que não adianta mais. O caso do momento (e que já dura alguns anos) é exemplar: até as pedras sabem das divergências entre suas maiores estrelas, o senador mineiro Aécio Neves e o ex-governador paulista e ex-candidato à Presidência, José Serra.
Ora, não seria o caso de resolver isso, inclusive para partir unido, tanto quanto possível, para os embates que vêm logo ali na esquina? Não, claro que não. Essa não é a “técnica” tucana de tratar problemas internos. Veja a “saída” encontrada para um “problema”, a ocupação de espaços no rádio e na televisão, em novembro, na reportagem publicada originalmente no portal iG, com informações da Agência Estado. A seguir:
“Propaganda tucana na TV fica sem Serra e sem Aécio…
… Para evitar uma nova rodada de conflitos internos, o comando nacional do PSDB decidiu que nem Aécio Neves (MG) nem José Serra (SP) serão protagonistas nas inserções partidárias de 30 segundos que o partido veiculará em cadeia nacional de rádio e televisão em novembro. Estão sendo preparados cerca de 35 filmetes.
A briga entre Aécio e Serra, com disputa por espaço no último programa partidário, provocou desgaste entre dirigentes e explicitou, mais uma vez, a falta de unidade da legenda para o projeto presidencial de 2014. As inserções, segundo dirigentes do partido envolvidos nas negociações sobre o formato e conteúdo das peças, terão foco em três linhas de ação já exploradas no programa partidário que foi ao ar no último dia 13.
A primeira é reforçar realizações do partido e o legado de Fernando Henrique Cardoso, com destaque para o Plano Real e o controle da inflação, a privatização das telecomunicações e a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal. A segunda é ressaltar ações dos governos estaduais do PSDB, cuja média de…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.