Câmara de VereadoresEducaçãoPrefeituraTrabalho

JÁ VALE. Schirmer sanciona lei que reajusta salário dos docentes da rede municipal. Confira o texto, na íntegra

Schirmer recebe (e sanciona) a lei das mãos da presidente da Câmara e de vários vereadores

Uma folha suplementar será paga segunda-feira, com o reajuste aprovado ontem na Câmara de Vereadores, para os docentes da rede municipal. Que, assim, segundo o entendimento da prefeitura (que ainda é contestado judicialmente pelo sindicato da categoria), significa o pagamento do Piso Nacional definido em legislação federal.

A folha será paga pois a lei (confira, lá embaixo, o ‘link” para a íntegra) passa a valer já hoje, com a sanção aposta pelo prefeito Cezar Schirmer, o que se deu em solenidade realizada no salão de eventos do Palacete da SUCV, onde fica o gabinete do comandante do executivo. Os detalhes chegam através de reportagem produzida pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de João Alves. Acompanhe:

Prefeito sanciona lei que concede reajuste acima do piso nacional ao magistério e anuncia pagamento para a próxima segunda (26)

Na tarde desta quarta-feira (26) o prefeito Cezar Schirmer sancionou a Lei Municipal 5545/2011 que reajusta o valor do padrão referencial da remuneração dos membros do magistério público municipal: empregados públicos e cargos efetivos,define atribuições, cria vantagem salarial e dá outras providências. Pela manhã o chefe do Executivo recebeu o projeto aprovado na terça (25), por unanimidade, pelo Legislativo, das mãos da presidente da Câmara, vereadora Sandra Rebelato. O ato aconteceu no Salão de Eventos do Edifício João Fontoura Borges, onde funciona o Gabinete do Prefeito, durante encontro que reuniu vereadores, presidentes de partidos, secretários de município, Cargos de Confiança (CCs) e servidores com cargos de chefia.

A proposição do Executivo, além de reajustar em 14,20% o valor do padrão referencial da remuneração dos membros do magistério público municipal, institui a aplicação da Prova Santa Maria para as quartas e oitavas séries e concede gratificação aos supervisores escolares. O prefeito Cezar Schirmer comemorou a medida. “Esse é um marco do nosso governo. Essa Lei significa que a Prefeitura de Santa Maria é uma das poucas cidades do Brasil que irá pagar o piso salarial do magistério”, disse o prefeito.

Schirmer antecipou também que a medida significa uma injeção de recursos na folha de pagamento de R$ 519.446,97 brutos. “Este recurso dá a dimensão de que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PARA LER A ÍNTEGRA DA LEI, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Falam e falam do atual Prefeito, mas o que vejo neste SITE e em jornais, são só coisas BOAS para Santa Maria, PARABÉNS à PREFEITURA DE SANTA MARIA, por mais essa conquista para os Professores Municipais,
    Tomara que os Professores PAREM e REFLITAM sobre seus Sálarios, e fação JUS aos seus Vencimentos…
    Pois não é isso que vejo atualmente nas Escolas Municipais…
    TOMARA QUE NÃO FALEM MAIS EM GREVE TÃO CEDO AQUI EM SANTA MARIA… e se dediquem mais à seus ALUNOS (nossas crianças).
    Abraços a todos…

  2. Parabéns Prefeito Cezar Schirmer, pela valorização dos professores. Nossa categoria é uma das primeiras a receber o piso nacional. Nem mesmo o Governador Tarso teve a ousadia de atender o que determina a Lei. As professores estaduais ainda esperam o pagamento do piso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo