LUNETA ELETRÔNICA. Câmara só na hora, tucanos em rádio e TV, docentes federais…
* Tem sessão nesta quinta-feira, na Câmara de Vereadores. Mas não há “Ordem do Dia”. Bem, pelo menos não foi publicado o habitual “Boletim Legislativo”.
* Assim, para saber o que será ou não votado, só mesmo na hora. Ou então ouvir a sessão, a partir das 3 da tarde (horário em que nunca começa), pelo sítio do parlamento (AQUI).
* É pouco provável, porém, que alguma votação relevante ocorra neste dia com cara de segunda-feira. Como, diga-se, ocorrerá igualmente de alta abaixo no Brasil.
* Não há sessão deliberativa marcada, por exemplo, na Câmara dos Deputados e no Senado. No máximo, reuniões (se quorum houver) de comissões.
* É o caso, por exemplo, da Assembleia Legislativa gaúcha. A partir das 9 da manhã está prevista reunião da Comissão de Agricultura, presidida por Chicão Gorski (PP).
* Ocorre, inclusive, uma audiência pública, a partir das 10, no plenarinho do Palácio Farroupilha. E o tema é importante: repactuação dos financiamentos agrícolas da safra de arroz.
* Afora parlamentares e produtores rurais, estão convidados representantes de ministérios, da Emater e de instituições bancárias.
* Docentes, em oficina que acontece em Brasília, discutem a reestruturação da carreira dos docentes das instituições federais de ensino.
* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM, através de seu presidente, Rondon de Castro vai estar presente ao evento, que começa às 9 da manhã e vai até 5 da tarde.
* Aliás, a Sedufsm vai transmitir o evento, em tempo real. Os interessados poderão ouvir as reunões, através do SÍTIO da entidade.
* Nesta quinta-feira, provavelmente o principal evento político seja o programa de 10 minutos a que o PSDB terá direito em rede nacional de rádio e televisão.
* Já se sabe que estarão presentes (juntos?) o ex-candidato a Presidente, José Serra, o senador Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – a trinca principal das lideranças do PSDB.
* Para quem quiser, o programa vai ao ar às 8 da noite, no rádio, e às 8 e meia, também da noite, na televisão.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.