AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaMemóriaPolíticaSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Dalla Corte, juros e BC, Chicão e Consulta Popular, Valdeci e Presídio Central, Agrimec na Mercopar e Ijuí

* O ex-presidente do PP, Cezar Dalla Corte, será o homenageado da Semana Odontológica, que começa nesta quinta-feira, em Santa Maria.

* O anúncio foi feito por Pamela Diezel, que divulgou o evento na tarde passada, durante sessão da Câmara de Vereadores. Dalla Corte, morto na última quarta-feira, era ex-professor do curso de Odontologia da UFSM.

* Quem desejar mais informações sobre o evento, que vai até sábado, dia 22, no Sest/Senat, pode obtê-las no sítio da Associação Brasileira de Odontologia (AQUI).

* O grande assunto nacional, nesta quarta, ao lado dos desdobramentos da crise que mira o ministério do Esporte (cujo titular, Orlando Silva, é acusado de uma série de irregularidades) será encontrado no Banco Central.

* Deve sair hoje a nova taxa básica de juros, definida pelo Comitê de Política Monetária do BC. Aposta-se numa queda de 0,5%. A conferir.

* Na Assembleia Legislativa, foi aprovada proposta, na manhã passada, do deputado Chicão Gorski (PP), para a realização de audiência pública a propósito de repasse de verbas pendentes aos municípios, referentes a demandas da Consulta Popular.

* O debate está marcado para 8 de novembro e se espera a participação de autoridades do Executivo e também de representantes dos Conselhos Regionais e municípios.

Valdeci e comitiva de dirigentes do Presídio Central (foto Rita Barchet)

* Valdeci Oliveira recebeu, em seu gabinete na Assembleia, comitiva liderada pelo sub-diretor do Presídio Central de Porto Alegre, Major Robinson Vargas de Henrique.

* O dirigente relatou a luta da instituição para melhorar as condições de trabalho e de relacionamento entre servidores e detentos.

* O Major Róbinson e comitiva convidaram Valdeci (e ele aceitou) para visitar o Presídio para conhecer a Casa e ser interlocutor das “ações da instituição com a sociedade e o governo”.

* Duas empresas do grupo Agrimec, de Santa Maria, estão participando dde duas das mais importantes feiras de negócios do Estado.

* A Idema está em Caxias do Sul, participando da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial. O evento tem rodadas de negócios inclusive nesta quarta e a empresa se inclui no Projeto Comprador Nacional e Internacional, promovido pelo SEBRAE.

* Já a Intecsol participa, a partir desta quarta, da Expoijuí. A indústria da boca do monte vai expor com a Hidrolux, representante comercial na região noroeste.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo