HistóriaMemóriaPrefeitura

MEMÓRIA. Ótima notícia. Começam a ser repintadas as 84 residências da Vila Belga

Schirmer, na solenidade: resgate da história e a projeção do futuro turístico de Santa Maria

Pra quem não sabe, este editor é filho, sobrinho e neto de ferroviários. Tem muito orgulho disso. E mais: sente particular carinho para com a Vila Belga, por todo o significado histórico que ela carrega. Nesse sentido, como parte da revitalização daquela área (iniciada ainda no governo passado e ampliada agora, na administração de Cezar Schirmer), é ótima a notícia da repintura das 84 casas. E também, como se anuncia, do seu entorno – incluindo a Gare da Viação Férrea.

O processo começou agora há pouco, no final da tarde, como conta material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. A reportagem é de Mayura Leal e Maria Luiza Guerra, com foto de João Alves. Acompanhe:

De cara nova: inicia a transformação do cenário histórico ferroviário com a pintura de 84 residências na Vila Belga

“Vamos começar o próximo ano com a casa pintada, nova por dentro e por fora”. Foi assim que aposentado da Rede Ferroviária,Valmir Machado, de 67 anos, descreveu a transformação da paisagem da Vila Belga. No final da tarde desta segunda-feira (17), aconteceu a solenidade que deu início ao Projeto Tudo de Cor para Santa Maria, com a pintura das duas primeiras residências, as casas número 32 e 42, localizadas na Rua Doutor Wauthier .
Com pincel na mão e um grande sorriso nos lábios, Machado espera há 16 anos por esta mudança e não se cansa de dizer que esta é a realização de um sonho para toda sua família. “Desde que nos mudamos para cá esperamos por este momento. Agora com todas as casas coloridas, todos terão uma nova visão da Vila Belga”, destaca o antigo ferroviário.

A mesma satisfação pode ser evidenciada em dezenas de moradores que acompanharam atentamente o início da mudança estética do patrimônio historio do Município. Para o presidente da Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga, Valmir Borges, o local carrega a história de Santa Maria e a recuperação do espaço representa uma conquista que não se restringe aos habitantes do local, mas sim para todos os santa-marienses…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo