POLÍTICA. “Desbravadores” ganham dia e semana. E Mortari anuncia seu novo partido
Conforme o Boletim Legislativo 056/2011, divulgado na tarde passada pela Câmara, o parlamento municipal aprecia e vota nesta terça, em sessão ordinária, os dois projetos do vereador petista Luiz Carlos Fort. O 7640 institui em Santa Maria o “Dia do Desbravador”, a ser festejado em 30 de abril. O de número 7641, por suposto, do mesmo edil, cria a “Semana dos Desbravadores” – que será a última do quarto mês do ano.
Bueno. Mas esse que poderia ser, diante de mais nada relevante na “Ordem do Dia”, o assunto principal (você não está achando, por certo, que é desimportante a cidade ter um dia e uma semana dedicado aos desbravadores, né?), o ex-PP Marion Mortari, paladino da luta por emancipação de três distritos da comuna, está roubando a cena.
Antes mesmo do início da sessão, em entrevista coletiva agendada para as 2 da tarde, o ex-subprefeito de Pains, informa oficialmente que adere a um novo partido. Na undécima hora, a menos de 96 do prazo fatal para quem concorre em 2012, dá conta que irá para o Partido Social Democrático, o recém-criado nacionalmente PSD. Bem, foi o que ele disse a Álvaro Rochedo, presidente do PSDB, na domingueira, a quem noticiou a recusa ao convite para aderir ao tucanato.
Acompanha Mortari no PSD um punhado de agora ex-militantes do Partido Progressista. O tamanho do time se saberá na verspertina da terça. Mas inclui dirigentes da Juventude do PP, pelo que chegou ao conhecimento do editor, nesta segunda-feira. Quem mais? Um pouco de suspense, afinal, sobra para o momento do anúncio. Ou não?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
O Salvador, já abriu a bolsa de apostas, tá apostando 100 contra 10 que em 60 dias assume na câmara. Sempre deixando bem claro: Se não houver trampa.