Você certamente já leu aqui a expressão “o calendário do político é diferente da seguido pelo cidadão comum”. Os exemplos a confirmar a tese chegam todos os dias. E vale em todos os níveis – inclusive os da comuna, pode estar certo o leitor.
Agora chega mais um, este visando ao pleito presidencial de 2014. Os peemedebistas, pelo sim, pelo não, vai que a aliança de hoje, com o PT, não sobreviva, pensam no plano B. Quem o conta, ainda que de outra forma, é O Estado de São Paulo, em reportagem de Christiane Samarco. A seguir:
“PMDB junta forças com DEM para encarar 2012…
…O PMDB – ameaçado de perder 30% de suas prefeituras – e o DEM – que corre risco de sumir do mapa político brasileiro – começam a lançar pontes, um em direção ao outro, em pelo menos uma dezena de Estados. Pavimentam, assim, o caminho da sobrevivência nas eleições de 2012, e quem sabe até um plano B para a sucessão presidencial de 2014.
De um lado, o PMDB queixoso dos maus-tratos do governo e do PT busca na oposição alternativas para manter seu cacife político nos Estados. De outro, líderes do DEM, insatisfeitos com o PSDB, se empenham em mostrar que têm opção. Se tudo der errado, o PMDB surge como alternativa para uma fusão futura.
Foi com esse cenário que as cúpulas dos dois partidos, tendo à frente o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o senador José Agripino (DEM), iniciaram a negociação de parcerias fora das alianças nacionais com petistas e tucanos. A dobradinha é o recurso de ambos para se fortalecerem na briga pelas prefeituras, a partir de São Paulo e Rio Grande do Norte. Também há conversas na Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Pernambuco, Amapá, Ceará e Espírito Santo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
psdb o probrema é o bico do tucano!
Boa tarde.
Vou cantar a pedra três anos antes. Não será surpresa que em 2015 tenhamos um Presidente Santamariense. Algumas coisas andaram se encaminhando a pouco tempo para que isso possa acontecer mais na frente.