CidadaniaMundoRegião

REGIÃO. Faxinal foi ao México receber prêmio no qual Santa Maria foi menção honrosa

Secretária Ávida de Oliveira e a justificada honra de levar a bandeira de Faxinal ao México

Que tal! Os faxinalenses têm lá seus justificados motivos para ficar orgulhosos. Afinal, no mesmo concurso em que a prefeitura festejou (e fez bem) uma menção honrosa, a comuna da Quarta Colônia conquistou um prêmio máximo e, de inhapa, também uma menção.

Só tinham mesmo que ir até a Cidade do México para receber as honrarias, entreues pelos organizadores do concurso internacional “Cidades Ativas – Cidades Saudáveis”. E a solenidade aconteceu ontem à noite. Quem conta os detalhes – e também traz informações sobre os projetos premiados – é Norton Avila, jornalista da assessoria de imprensa da prefeitura de Faxinal do Soturno. Confira:

Faxinal do Soturno recebe prêmio internacional

Como parte integrante da programação do 7º Congresso Internacional de Transporte Sustentável, foi realizado ontem a noite na Cidade do México, capital mexicana, a cerimônia de premiação dos vencedores do concurso internacional Cidades Ativas – Cidades Saudáveis. Quem esteve presente no evento foi o município de Faxinal do Soturno que conquistou dois prêmios.

Desde a última segunda-feira, no México, diversas autoridades mundiais estavam reunidas para debater ações que possam tornar os países mais saudáveis e que garantam uma melhor mobilidade urbana. Para finalizar o ciclo de palestras realizadas durante os três dias do evento, foram entregues ontem aos vencedores do concurso Cidades Ativas – Cidades Saudáveis, as premiações e certificados.

Quem subiu ao palco por duas vezes para receber as homenagens e que esteve representando Faxinal do Soturno foi a secretária municipal da Educação, Ávida de Fátima de Oliveira Brondani, onde o município conquistou o primeiro lugar na categoria Atividade Física, com o projeto Ginástica na Terceira Idade; e uma menção honrosa com a construção da ciclovia na categoria Segurança Viária.

Durante o discurso realizado no México, a secretária fez questão de mostrar a todos a bandeira do município e agradecer o empenho dos faxinalenses.

– Estamos muito felizes em saber que os nossos projetos têm este reconhecimento internacional. Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas no concurso e em especial a terceira idade de Faxinal do Soturno – agradece a secretária com a bandeira em punho…”

PARA ASSISTIR AO VÍDEO DA PREMEIAÇÃO OU PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo