TRABALHO. Banrisul vai negociar em separado com seus funcionários em greve

Mais tarde, trarei aqui detalhes da manifestação de hoje, uma passeata pelo centro da cidade, dos bancários grevistas – com a participação, também dos funcionários dos Correios, cujo movimento se encaminha para o final. Agora, a novidade do dia: o Banrisul quer negociar em separado com os seus trabalhadores. Confira mais, no material produzido pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e região. O texto é de Maiquel Rosauro. A seguir:

Banrisul chama Comando dos Banrisulenses para negociar

O Banrisul chamou o Comando dos Banrisulenses para negociação específica do banco gaúcho. O encontro está marcado para esta quarta-feira, às 10h, na Direção Geral, em Porto Alegre.

Esta é a primeira manifestação do setor patronal desde o início da greve há uma semana. Em Santa Maria e Região, várias agências do Banrisul estão paralisadas pela greve da categoria.

Em Santa Maria, hoje, quatro agências do Banrisul não tiveram atendimento, duas realizaram atendimento parcial e dois PABs fecharam. Na região, quatro agências estão sem atendimento.

Principais reivindicações dos banrisulenses

Os banrisulenses reivindicam plano de carreira; valorização das funções de caixa e tesouraria; gratificação fixa para os operadores de negócios; novos critérios para os processos de seleção interna; qualificação dos serviços da Cabergs; resolução do déficit da Fundação Banrisul; pagamento das promoções; fim das terceirizações; diversidade de gênero; ampliação da licença paternidade e licença após adoção entre outros temas.”

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A GREVE, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *