CulturaSanta Maria

CULTURA. “Pois é..”, a vizinha estará na cidade neste sábado. O sítio recomenda

Deborah Finocchiaro, diretora e protagonist

Olha só o que você pode ver neste sábado, e o sítio recomenda, no auditório da Cesma – de cuja assessoria de imprensa chegam os detalhes:

Santa Maria recebe o espetáculo ‘Pois é, vizinha…’

No próximo sábado, dia 26, Santa Maria recebe o espetáculo ‘Pois é, vizinha…’, dirigido e atuado por Deborah Finocchiaro, com adaptação do texto “Una Donna Sola”, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de literatura 1997).

‘Pois é, vizinha…’ é uma consagrada comédia que há dezoito anos está na estrada,  em uma trajetória de diversos prêmios, mais de 550 apresentações e de 200 mil pessoas no público. O espetáculo dá início a sua turnê gaúcha, passando por oito cidades do Rio Grande Sul e iniciando em Santa Maria.

A passagem da peça pela cidade ainda traz debates e oficinas gratuitas. O projeto possui promoção do Ministério da Cultura, apoio do SESC, Escuta Lilás e CESMA e patrocínio Sulgás.

Sinopse

Pois é, vizinha… conta a estória de Maria, uma dona-de-casa trancafiada em casa pelo marido “gauchão” que é obrigada a suportar o cunhado semi-paralítico e tarado, o “voyeur” do prédio vizinho, o tarado do telefone e o apaixonado rapaz que é professor de inglês. Um dia se depara com uma vizinha do prédio em frente e desabafa. Aos poucos, o simples cotidiano revela-se patético.

‘Pois é, vizinha…’

26 de novembro, 20h 30 min

Auditório da CESMA

Professor Braga, 55, 3º andar

Valores: R$ 10 (público geral), R$ 5 (estudantes, idosos, associados da CESMA)

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo