Arquivo

Mania nacional. Gilson Piber fala sobre a nova frase predileta dos gestores públicos

“Virou mania nacional. Com a crise econômica mundial, a frase predileta dos gestores públicos passou a ser “fazer mais com menos”. A onda invadiu Brasília, os estados e boa parte dos municípios brasileiros…

 

… é bem verdade que o presidente Lula mandou o povo consumir, comprar, adquirir, gastar. Haja dinheiro. Porém, no início desta semana, o presidente revelou um certo temor… A governadora gaúcha Yeda Crusius perdeu o fiel escudeiro das finanças, o doutor em Economia Aod Cunha, que deixou o secretariado. No entanto, a tucana não se abalou…

 

…O próprio prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, aderiu ao “fazer mais com menos”. Por decreto, criou um Comitê Estratégico de Gestão… recorro às donas de casa, que já “fazem mais com menos” há muito tempo. Lembro do trabalhador assalariado, aquele que recebe R$ 415,00 por mês e sustenta a família…”

 

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Fazer mais com menos”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste site. Para conferir o texto na íntegra basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado. Ele foi postado nesta quarta-feira. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo