EconomiaNegócios

FEISMA. O lançamento de um livro imperdível: “Empreender: Ousadia ou Loucura”, de Odilo Pedro Marion

Odilo Marion: se há alguém que encara, em Santa Maria, a figura do empreendedor, é ele

O editor é meio completamente suspeito. Teve o privilégio (com muito poucas outras pessoas) de ler antes mesmo da edição. E gostou. Aliás, não há como não gostar das histórias de um empreendedor como poucos. Trata-se do livro de Odilo Pedro Marion, fundador de um punhado de empresas, reunidas no grupo Agrimec.

Para saber mais da obra, que será lançada no início da noite de hoje, no Centro Desportivo Municipal, no auditório da Feisma, acompanhe material produzido pela assessoria de comunicação da Agrimec. O texto é de Fernanda Couto Rostan. Confira:

Empreendedorismo com inovação: a história de vida de Odilo Marion vira livro

Entre os conceitos de ousadia e loucura, ele tornou-se um empreendedor. E como resultado, frutos de sucesso e reconhecimento. Odilo Pedro Marion, fundador do Grupo Agrimec, agora dá um novo passo. No dia 4 de novembro, às 19h45min, acontece o lançamento de seu primeiro livro “Empreender: Ousadia ou Loucura?”, no auditório da Feisma.

A decisão de escrever um livro que conte sua história empreendedora veio da provocação dos amigos; “Sempre que eu narrava algum fato vivenciado ao longo de minha trajetória, eles diziam que a história merecia um livro. Nunca levei isso a sério”, relata o autor. Até que, olhando para trás ele percebeu que sua trajetória de sucesso contava com muitas experiências boas, outras traumáticas: “Achei que, ao narrar os fatos, poderia evitar que o leitor empreendedor passasse pelas experiências sofridas que passei, espelhando-se nas minhas ações e reações, copiando o que deu certo e evitando aquilo que deu errado”, enfatiza.

Sobre o autor

Odilo Pedro Marion é natural de Sobradinho. Já foi mecânico e taxista, mas jamais deixou os estudos de lado. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e é pós graduado em Administração da Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Trabalhou também como agricultor, professor, executivo, mas foi como empresário que atingiu a apoteose. Na década de 70 fundou o Grupo Agrimec, o maior exportador de implementos agrícolas para a lavoura de arroz na América Latina, do qual é diretor-presidente.

Hoje é vice-presidente regional do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Ciergs/Fiergs), integrante da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

O quê: Lançamento do livro “Empreender: Ousadia ou Loucura?”

Quando: 4 de novembro, às 19h45min

Onde: Auditório da Feisma”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Senti tua falta no lançamento. Achei que ia ter a grata satisfação de encontra-lo, mas fiquei decepicionada. (NOTA DO SÍTIO – O editor lamenta muito não ter encontrado a leitora. Mas esteve no lançamento, comprou o livro que ajudou a revisar e no qual, para sua satisfação, tem um texto e, por conta de outros compromissos, teve que se retirar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo