Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresCinemaCulturaEducaçãoPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. E o Cláudio Rosa?, debate tucano, ensino médio, educação ambiental, Tertúlia, Homem Arroz

* Claudio Rosa assume ou não, uma cadeira na Câmara de Vereadores, como anunciado há duas semanas?

* Com direito a discurso, deixando clara sua intenção de interditar a opinião oposicionista acerca do desempenho do prefeito, o fato é que, até agora, o secretário de Ação Comunitária ainda não assumiu. Por quê?

* PSDB gaúcho que recebeu na quarta o governador mineiro Antonio Anastásia e terá a visita de Aécio Neves na sexta, tem encontro interno nesta quinta.

* Vão, os tucanos, papear sobre o atual cenário político e o posicionamento do PSDB diante dele, com os convidados José Fuscaldo, Francisco Ferraz e André Arndt.

* Segue a discussão, no âmbito da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, acerca da restruturação do ensino médio na rede estadual.

* Na manhã passada, o papo – realizado no Instituto Olavo Bilac – foi com as escolas que mantêm, na região, o chamado “Curso Normal”.

* Além do próprio Bilac, outras cinco escolas oferecem o Curso Normal, na região central. Na boca do monte mais uma, a de Educação Especial Dr Reinaldo Pacheco Coser.

* As outras quatro estão localizadas em São Sepé (Instituto São Sepé), São Franciso de Assis (Salgado Filho), Jaguari (Professora Guilhermina Javorski) e Júlio de Castilhos (Vicente Dutra).

* Já no âmbito da educação municipal, acontece no dia 17, daqui exatamente uma semana, a II Jornada de Educação Ambiental, promovida pela Prefeitura.

* O encontro, que acontece na sede da APUSM durante todo o dia, terá como tema central “Metodologias de Educação Ambiental na perspectiva da transformação social”.

* Além de apresentações artísticas, oficinas e relato de experiências específicas nas escolas municipais, haverá uma mesa de discussão com a presença das professoras Venice Grings (UFSM) e Noemi Bôer (Unifra).

* O fecho se dará através da professora Anastácia Maldaner – que falará sobre a autoestima do educador ambiental.

* Está chegando mais uma Tertúlia Nativista, entre sexta-feira e domingo. E, conforme a assessoria do evento, outra vez a concepção do palco é do artista plástico Jonessy Nunes.

* Para fechar, outra informação cultural. E tem a ver com a região. Acontece sexta-feira, em Restinga Seca, o lançamento do curta-metragem “Homem Arroz”.

* Será uma sessão fechada, apenas para convidados, do filme dirigido por Fabrício Kolterman e protagonizado por Nilson Soares (na foto de Estela Fonseca).

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A reestruturação do Ensino Médio nas escolas estaduais, é um desmonte do Governo Tarso, pois reduz a carga horarias das disciplinas que preparam para o vestibular, concursos, etc.E faz com que os filhos dos trabalhadores sigam as profissões que servem apenas mao-de-obra barata ao capital.
    As escolas particulares estao felizes, porque quem quiser aprovação em um vestibular vao ter que transferir seus filhos para estas instituições, pois nestas nao vai ocorrer redução da carga horaria.
    Este é a proposta do PT, que significa o desmonte do Ensino Médio
    Jeferson Cavalheiro
    Professor Estadual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo