LUNETA ELETRÔNICA. Magistério em greve, oposição com Tarso, mandato de Valdeci, curso no PSB, reforma na prefeitura…
* Na greve do magistério, que aparentemente não decolou, a principal atividade marcada para esta quinta-feira, é uma assembleia geral de avaliação do movimento.
* O encontro, convocado pelo CPERS e que deve encerrar com ato público, inicia as 2 da tarde, na Praça da Matriz. O local, escolhido certamente não por coincidência, fica exatamente em frente ao Palácio Piratini.
* Câmara de Vereadores, conforme o Boletim Legislativo 070/2011, tende a assistir, salvo discursos, uma sessão morna, nesta quinta-feira.
* Evidentemente, no BL constam os indefectíveis requerimentos de solicitação de serviços ao Executivo, pelos vereadores. Para ser preciso, são 35.
* Sete deputados de oposição, inclusive o santa-mariense Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB na Assembleia, estiveram na tarde passada no Palácio Piratini.
* Foram, ciceroneados pela líder do governo, a petista Miriam Marroni, entregar ao governador Tarso Genro um documentgo de apoio para a adoção de medidas visando à atração de investimentos no setor automotivo.
* Conforme o documento, o objetivo é ajudar o RS a “consolidar o parque industrial automotivo, além de fomentar a geração de empregos e melhoria de renda do trabalhador.
* Valdeci Oliveira (PT) realiza, no sábado, a partir das 9 da manhã, na Câmara, uma “plenária regional de avaliação” do seu primeiro mandato de deputado estadual. Também está na pauta o tema “projeções para 2012”.
* Aliás, Valdeci, que pertence à corrente interna petista Unidade na Luta, também participa em Santa Maria, aí no domingo, do encontro da juventude da UL.
* Ao evento dos jovens, que ocorre também na Câmara, vêm também o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (pré-candidato a prefeito de Porto Alegre), e o coordenador estadual da Unidade na Luta, Gerson Almeida.
* A tarde da sabatina será bem agitada politicamente para o PSB santa-mariense. Sua direção promove, um curso, das 2 às 6, para os pré-candidatos à vereança em 2012.
* Objetivo do encontro, que acontece no plenarinho da Câmara, segundo nota do presidente Paulo Ritta, é “qualificar a atuação dos futuros candidatos”.
* Entre os temas a serem tratados estão: como organizar uma campanha, como montar equipe de apoio, a comunicação na campanha e a utilização das redes sociais na internet.
* O deputado Jorge Pozzobom representou a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, na reunião-almoço da Federasul, na capital.
* No evento, chamado “Tá na Mesa”, foi palestrante o presidente da Federação das Indústrias do RS, Heitor Muller, que falou sobre os desafios do empresariado gaúcho.
* Muller, com a concordância do líder tucano, colocou a “alta carga tributária, a falta de infraestrutura e logística” como os maiores obstáculos para o desenvolvimento e competitividade da indústria gaúcha.
* O prefeito, seu gabinete, do vice-prefeito e da primeira dama, e também as secretarias de Comunicação e de Projetos Estratégicos, faz alguns meses já ocupam instalações no Palacete da SUCV – desapropriado pela comuna.
* E o Centro Administrativo Municipal? Lá, onde se abriga a maior parte das secretarias, o prédio está em obras, com investimentos de R$ 1,1 milhão, com recursos locais e verba federal.
* Uma das ações, destacadas pela secretaria de Gestão (que coordena as obras) é a reestruturação interna do prédio, com a derrubada de divisórias e nova compartimentação dos pavimentos.
* O objetivo, segundo o secretário Antonio Carlos de Lemos, é “melhorar as condições de trabalho dos servidore e a correta distribuição espacial, além do aproveitamento da iluminação natural”.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.