CongressoPolítica

ORÇAMENTO. Parque Tecnológico, Hospital Regional e BR 392, obras contempladas com emendas da bancada gaúcha

Reunião da bancada, ontem, definiu lista de 20 obras. Emendas já foram apresentadas

Foi definida ontem à noite, por consenso, e imediatamente apensadas ao projeto de Orçamento da União que está em debate no Congresso, a lista de 20 emendas da bancada gaúcha, que tem como coordenador o deputado federal santa-mariense Paulo Pimenta (PT).

Pelo menos três obras que têm Santa Maria e/ou a região estão contempladas. Entre elas, o Hospital Regional e o Parque Tecnológico. Mais detalhes chegam via assessoria de imprensa do parlamentar petista. A foto é de Ricardo Lopes. A seguir:

Por consenso, Bancada Gaúcha define prioridades para o orçamento de 2012

Foram conhecidas na noite desta quarta-feira (23) as prioridades da Bancada Gaúcha para o orçamento de 2012. Por consenso, o que dispensou a necessidade de votação, deputados e senadores do Rio Grande do Sul definiram as 20 emendas a que a Bancada do Estado tem direito, de um total de 102 propostas analisadas.

O coordenador Paulo Pimenta (PT) elogiou a união dos parlamentares em torno das necessidades do RS, fato que, segundo ele, facilitou as negociações. “A Bancada Gaúcha atua em conjunto, está politicamente madura, colocando os interesses dos gaúchos acima de qualquer disputa partidária”, declarou Pimenta, destacando também o permanente diálogo com o secretariado do Governo Tarso, que esteve representado nas reuniões pelo secretário de Planejamento, João Motta.

O relatório com as 20 emendas aprovadas já foi encaminhado à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. Em dezembro, os parlamentares voltam a se reunir para definir a distribuição do valor para cada emenda, a partir do orçamento federal total destinado à Bancada Gaúcha. Segundo Pimenta, considerando a média dos últimos quatro anos, a previsão de investimentos para o Rio Grande do Sul é de aproximadamente R$ 400 milhões.

A região central foi contemplada com recursos para o Hospital Regional de Santa Maria e para a construção da BR 392, rodovia que passará por Vitória das Missões, São Miguel das Missões, Capão do Cipó, Tupanciretã, Jari, São Pedro do Sul, Santa Maria até ligar ao traçado já existente que termina em Rio Grande. Também foi incluída uma emenda para obras de adequações entre a BR 386 e BR 158, no trecho Iraí e Santa Maria, além de investimentos para o Parque Tecnológico de Santa Maria.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo