Conforme reportagem publicada agora há pouco, na versão online da Folha de São Paulo, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, papeou hoje com Dilma Rousseff. E que o Palácio do Planalto ainda vai avaliar as repercussões dos últimos fatos relatados pela mídia, para decidir o futuro do também presidente nacional do PDT.
É. Pode ser. Mas o fato é que a situação de Lupi está no limite do insustentável, cá entre nós. E ele está prestes a ganhar um espaço no “Vale dos Caídos” – como escreveu de forma brilhante a jornalista Rosane de Oliveira, de Zero Hora. Aliás, o mesmo lugar para onde já foi uma porção de colegas deles, todos (exceção feita ao ministro da Defesa, Nelson Jobim) defenestrados pela Presidente por suspeitas de… bem, deixa pra lá.
A propósito, ainda vale reproduzir material publicado ainda mais cedo, na FSP, e que mostra como pode estar neste momento o líder maior do PDT, em relação ao governo. A reportagem é de Cátia Seabra e Andréia Sadi. A seguir:
“Planalto já discute com PDT saída de Lupi
Líderes do PDT, partido do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já começaram a discutir com o Palácio do Planalto o rito para sua substituição na Esplanada. Segundo a Folha apurou, emissários da presidente Dilma Rousseff avisaram a dirigentes da legenda, como o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP), que o governo não descarta a saída de Lupi antes da reforma ministerial programada para janeiro de 2012.
Sua situação se agravou após um site do Maranhão divulgar imagens que contrariam a versão de que ele não teria usado, em 2009, um avião providenciado por Adair Meira, dono de ONGs com convênios com a pasta. O ministério havia dito que Lupi se deslocou em um avião modelo Seneca. A foto o mostra, entretanto, descendo de uma aeronave modelo King Air, a mesma que, segundo a…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Acredito que a Presidenta Dilma, está no caminho intermediário, para fazer o Governo do Brasil ser escrito por ela. Companheiro ajuda, mas também atrapalha bastante.