EstadoMeio AmbientePrefeitura

ÁGUA. Corsan assina contrato para obra em SM que garante atendimento até 2020

A assinatura do contrato com Santa Maria (e também outros, com seis outras comunas) se deve a recursos obtidos pela Corsan via Plano de Aceleração do Crescimento. São, no caso da boca do monte, R$ 8,7 milhões (em números redondos) para implantar uma “Elevatória de Água Bruta”. O que, segundo a companhia, “propiciará o atendimento da cidade até 2010, com previsão de abastecimento de uma população de 327 mil habitantes”.

Pooois é. Ah, a propósito de Santa Maria e também dos demais contratos, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Mariana Martinez. A seguir:

Corsan assina contratos de R$ 140 milhões para sete municípios

Nesta quarta-feira (28), às 10h, a Companhia Riograndense de Saneamento e a Secretaria de Habitação e Saneamento realizam cerimônia de assinatura da contratação de recursos do PAC 2, Grupo 1, para obras de saneamento nos municípios de Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Gravataí, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Santa Maria e Canoas. O ato contará com a presença dos prefeitos e representantes das administrações municipais e será realizado no auditório da Corsan.

Segundo o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, esses investimentos significam obras importantes para o desenvolvimento destas cidades. “A Corsan está aproveitando este novo momento do saneamento brasileiro. Hoje, o setor tem recursos disponíveis e uma política permanente de investimentos. Já em 2013, poderemos sentir o salto de qualidade que nosso Estado terá na questão do tratamento de esgoto, e podemos afirmar que em dez anos as grandes cidades gaúchas terão a possibilidade de atingir a universalização deste serviço”, afirma Dutra…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo