CÂMARA. Amplo acordo, inclusive com a oposição, confirmará Badke na presidência
Com a participação inclusive da oposição, o que evita uma disputa de resultado conhecido, o vereador Manoel Badke, do DEM, será eleito na tarde desta quinta-feira presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria para 2012, o último ano da atual Legislatura.
Vão compor a chapa, também, o tucano Admar Pozzobom (que segue na vice-presidência), o petista Luiz Carlos Fort (secretário), o pepista Paulo Denardin (segundo secretário) e a peemedebista Maria de Lourdes Castro (suplente).
Na sessão também há a perspectiva de definição dos líderes de bancada e, igualmente, a formação das comissões permanentes do Legislativo. Além, claro, da constituição da chamada Comissão Representativa, que dirigirá o parlamento durante o recesso (que inicia imediatamente após a sessão) e que é composta da Mesa Diretora e representantes de cada partido.
A seguir, a propósito da última sessão ordinária do ano, acompanhe nota divulgada nesta quarta-feira, pela assessoria de imprensa do Legislativo:
“Eleição da Mesa Diretora nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (29), acontece a última sessão ordinária deste ano destinada para eleger Mesa Diretora – sessão legislativa de 2012. Não há nenhum projeto para ser discutido nem votado. O art 15, inciso II, do regimento interno da Câmara estabelece que eleição da Mesa ocorra na última sessão ordinária da sessão legislativa em curso. Conforme acordo das bancadas, o próximo presidente do Legislativo é o vereador Manoel Badke (DEM).”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.