Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. Sem falar em nomes, PSOL e PSTU tentam reeditar “frente de esquerda”

Líderes de PSOL e PSTU: aliança para 2012

A Frente de Esquerda tem um problema sério: falta-lhe um nome capaz de galvanizar a opinião pública, e, mesmo que apenas seja para competir, capaz de levar as ideias por ela defendidas. No entanto, PSTU e PSOL já começam a debater o assunto, visando a 2012.

Os detalhes da primeira reunião entre as partes – e que, na prática, limitaram as alianças apenas aos dois partidos e ao PCB – você tem através do departamento de comunicação do PSOL. O texto é de Mathias Rodrigues, com foto de Dionas Pompeu. A seguir:

Começa a se discutir a Frente de Esquerda para 2012

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) se reuniram no final da tarde de hoje, 13/12, para discutir a situação da política brasileira, gaúcha e santa-mariense, e também as eleições municipais de 2012. Alidio Luz, Dionas Pompeu, Mathias Rodrigues e Vera Serpa representaram o PSOL, e Jeferson Cavalheiro e Paulo Weller o PSTU.

Os partidos discutiram uma possível aliança para o pleito do ano que vem, reeditando a Frente de Esquerda que concorreu à prefeitura em 2008 com PSOL, PSTU e o Partido Comunista Brasileiro (PCB). Na reunião também foi discutido o financiamento de campanha, tema considerado central para impedir que os candidatos devam favores a empresas e assim submetam mandatos ao interesse privado. PSOL e PSTU também indicaram a vontade de se aliar apenas com partidos que não estão nem na base dos governos de Dilma, Tarso e Schirmer, nem na oposição de direita a esses governos.

Os representantes do PSTU afirmaram que o seu partido deve se reunir ainda esse ano com o PCB, e já pretende convocar uma reunião da Frente de Esquerda para o início de 2012.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. @COPETTI
    não se vive de carguinhos e empreguismo…e o psol ,pstu ,pcb provam isso . Hoje o PT é igual ao PMDB ao PTB inclusive nos esquemas de corrupção que atingem seus governos.

  2. @adriano R L
    Aquela junção lá em cima foi para a EXTREMA DIREITA não governar novamente,aqui a unica esquerda é o PT,o resto é um bando de insatisfeitos que nunca foram chamados para cargo nenhum e por isso…. Alias quem são voces? aonde estão que não os vejo nos movimentos sociais? ora vamos,cresçam e apareçam.

  3. @COPETTI
    Entregar para a direita ? PT e PMDB não governam juntos o país…lá o PMDB serve pra vcs.aqui é direita …pelo que me lembro na eleição passada o PT se aliou como anda fazendo a anos com a direita PTB e PR….em santa maria .POrtanto quem ganhasse que não fosse a sandra Feltrin sria um governo de direita.

  4. O importante Sr. professor de portugues, e que a mensagem foi endentidade, futuro secretario da Educação, daqui a 100 anos quando teu partido ganhar a prefeitura.

  5. Hoje em dia os únicos partidos que estão do lado dos trabalhadores são PSOL ,PSTU.PCB e PCO oresto só tá de olho em carguinhos e conchavos.

  6. boca grande :
    Esses tal de Pstu e Psol, deverião lansar um candidato a prefeito só para nôs ver quantos votos vão fazer, sera que fazem 100.

    Melhor ser boca grande que bocaberta.

  7. Este Boca Grande não sabe o que fala.Este tal do PSTU ´é o partido que sempre está nas lutas da classe trabalhadora dando apoio as greves e fazendo com quem os trabalhadores saiam vitoriosos.O PSTU faz oposição ao governo DIlma e Tarso que são mais maléficos do que a direita tradicional , pois o PT ilude os trabalhadores, mas ao mesmo tempo adota as politicas mais aperfeiçoadas do neoliberalismo, como a reforma da previdencia, sucatemaento da educação, não faz a reforma agrária.
    Não nos vendemos para cargos .Esta é a nossa politica

  8. se o eleitorado for consciente que PT e PMDB estão juntos no poder federal é só não estão juntos em santa maria por não ter cargos para todos a aliança psol -pstu -pcb tem tudo para disputar a eleição e mostrar que PT = PMDB

  9. Olá, Respondo fizemos na eleição passada para prefeito 10 mil votos, a Sandra Feltrin. E no mais queremos dar opção aos eleitores e eleitoras, porque o já está preestabelecido, os candidatos tradicionais, não tem projeto político nenhum para os mais pobres e sem condições. E mais, acredito que deve, senhor “Boca Grande”, é esse o seu psedônimo, ter respeito a democracia.

  10. Esses tal de Pstu e Psol, deverião lansar um candidato a prefeito só para nôs ver quantos votos vão fazer, sera que fazem 100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo