CidadaniaEconomia SolidáriaEleições 2012PesquisaPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Avaliação de Dilma, Lei da Economia Solidária, plebiscitos em 2012, Marchezan e telefonia, Feira da Gare

* Anuncia-se para o final da manhã desta sexta a divulgação de mais uma rodada da pesquisa do Ibope para a Confederação Nacional da Indústria.

* Entre outras questões, a mais importante é a avaliação do governo Dilma Rousseff. O instituto fez a consulta entre os dias 2 e 5 passados e ouviu 2.002 eleitores em 142 comunas.

* A “Campanha pela Lei da Economia Solidária” – com a assinatura de um documento, pela população – movimentou a Praça Saldanha Marinho, na tarde passada.

* O objetivo é a criação da primeira lei nacional que reconheça o direito ao trabalho associado e apóie propostas de economia solidária.

* Que ninguém descarte a possibilidade de, em 2012, além de eleger prefeitos e vereadores, os brasileiros participem, simultaneamente, de algum plebiscito.

* O próprio presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, admitiu a possibilidade, no programa “Poder e Política – Entrevista”, do portal Universo Online e da Folha de São Paulo.

* Entre os “temas polêmicos da sociedade”, que poderão ser tratados estão a liberação da maconha, o aborto de anencéfalos e a união homoafetiva.

* O deputado federal Nelson Marchezan Júnior protocolou, na 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, uma representação contra as operadoras de telefonia fixa e móvel “por várias irregularidades”.

* No documento, Marchezan aponta, informa sua assessoria, “problemas de omissão da agência reguladora com as operadoras e faltas praticadas pelas empresas”.

* Também dá conta do “descumprimento de cláusulas contratuais e violação dos direitos dos usuários e não cumprimento de prazos, como o atraso no recolhimento de contribuições setoriais”.

* No domingo acontece mais uma “Feira da Gare”, com cerca de 100 expositores (artesanato, música e gastronomia) ocupando o espaço histórico da Estação Ferroviária.

* O evento começa as 4 da tarde e vai até 9 da noite. Especialmente nessa edição, a sexta, haverá a oportunidade, por exemplo, para adquirir enfeites para o natal. E, à noite, ainhda haverá a presença do Papai Noel, com distribuição de balas e pirulitos às crianças.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo