AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaEstadoInternetPartidosPolíticaPrefeituraTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. Orçamento da comuna, Assembleia, convenção do DEM, Detran em novo endereço, SMVC na internet

* Desde a manhã passada, Admar Pozzobom (PSDB) assumiu a presidência da Câmara. Ficará no cargo até quarta, quando retorna a titular, Sandra Rebelato (PP).

* Até por conta dessa circunstância, a inexistência do quorum total (Sandra participa de reuniões oficiais na capital), é bastante improvável que se vote nesta terça a proposta de Orçamento da Comuna.

* O projeto deve passar apenas pela primeira discussão, sendo finalmente votado na sessão da próxima quinta.

* Palpite claudemiriano: o prefeito vai vetar todas as emendas (no total, foram apresentadas 22)  que eventualmente forem aprovadas pelo parlamento.

* Nesta terça, conforme o Boletim 073/2011, afora moções, projetos que denominam ruas, sobram os indefectíveis requerimentos de serviços específicos à Prefeitura. No total, 17.

* Enquanto isso, na Assembleia Legislativa, a pauta está entupida – o que é provocado, em boa parte, por não ter havido votações semana passada.

* Há 58 propostas (e nove trancam a pauta, por tratar-se de projetos que tramitam em regime de urgência) à espera da apreciação dos deputados gaúchos.

* A decisão sobre o que e quanto será votado nesta semana se dá no final da manhã desta terça, na habitual reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora da Assembleia.

* Uma esvaziada e quase escondida convenção nacional do Democratas acontece entre 10 da manhã e uma da tarde de hoje, em Brasília.

* No encontro, afora debater sobre a migração de filiados do DEM para outras siglas, especialmente o PSD, em todo o país, os convencionais vão confirmar mais um mandato para o seu presidente, o senador José Agripino (RN).

* A partir da próxima segunda, a Regional do Detran em Santa Maria estará em novo endereço, na rua Felipe de Oliveira, esquina com Serafim Valandro, no centro.

* Este é o local em que passam a se realizar, também, os exames teóricos para obtenção, renovação de reciclagem da Carteira Nacional de Habilitação.

* Iniciado na noite passada, o festival Santa Maria Vídeo e Cinema pode ser assistido pela internet – no caso das atividades, que são a maioria, realizadas no auditório da Cesma.

* Vale conferir, para os internautas, os eventos que vão até o dia 10, sábado. Ah, os endereços são  http://tvovo.org/10smvc, www.smvc.org.br e www.smvc.com.br.   

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo