Eleições 2010Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. Há um ano, aqueles que você elegeu receberam seus diplomas

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 17 de dezembro de 2010, uma sexta-feira:

É HOJE. Justiça diploma eleitos em outubro. Depois disso, só a posse, em janeiro e fevereiro

Com a presença de no máximo 250 convidados, e ainda assim apenas 100 no plenário, acontece às 5 da tarde desta sexta-feira, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, a solenidade de DIPLOMAÇÃO da presidente eleita da República, Dilma Rousseff, do PT, e seu vice, Michel Temer, do PMDB.

Assim se cumpre, distribuídas em horários variados, em todo o Brasil, a penúltima etapa antes da posse dos eleitos em 3 (a maior parte dos governadores, todos os deputados estaduais e federais e dois terços dos senadores) ou 31 de outubro (a presidente, seu vice e oito governadores estaduais). No caso do Executivo, federal e estaduais ou distrital, a assunção dos cargos se dá em 1° de janeiro. Nos parlamentos, um mês depois...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já é possível dizer algumas coisas. Fiquemos numa delas: embora adversários, há inusitada afinação entre os parlamentares locais, dois do PT (Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira) e um do PSDB (Jorge Pozzobom). Saúde-se essa situação. E que ela perdure.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo