NÃO CUSTA LEMBRAR. Há um ano, aqueles que você elegeu receberam seus diplomas

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 17 de dezembro de 2010, uma sexta-feira:

É HOJE. Justiça diploma eleitos em outubro. Depois disso, só a posse, em janeiro e fevereiro

Com a presença de no máximo 250 convidados, e ainda assim apenas 100 no plenário, acontece às 5 da tarde desta sexta-feira, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, a solenidade de DIPLOMAÇÃO da presidente eleita da República, Dilma Rousseff, do PT, e seu vice, Michel Temer, do PMDB.

Assim se cumpre, distribuídas em horários variados, em todo o Brasil, a penúltima etapa antes da posse dos eleitos em 3 (a maior parte dos governadores, todos os deputados estaduais e federais e dois terços dos senadores) ou 31 de outubro (a presidente, seu vice e oito governadores estaduais). No caso do Executivo, federal e estaduais ou distrital, a assunção dos cargos se dá em 1° de janeiro. Nos parlamentos, um mês depois...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já é possível dizer algumas coisas. Fiquemos numa delas: embora adversários, há inusitada afinação entre os parlamentares locais, dois do PT (Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira) e um do PSDB (Jorge Pozzobom). Saúde-se essa situação. E que ela perdure.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *