EstadoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. No placar dos ministros, RS segue só com dois. Por enquanto

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 9 de dezembro de 2010, uma quinta-feira:

GOVERNO DILMA. PMDB terá mesmo só cinco ministros. Gaúcho, apenas Nelson Jobim. E a petista Maria do Rosário

O Rio Grande do Sul ainda pode emplacar mais ministros. A deputada petista Maria do Rosário, por exemplo, foi confirmada nesta quarta, na secretaria de Direitos Humanos. Talvez manterá Guilherme Cassel, o santa-mariense, também do PT, que comanda a pasta do Desenvolvimento Agrário. O certo, porém, é que dos próximos a ser anunciados, nenhum será do PMDB.

A quota peemedebista, composta de cinco ministérios, foi completada nesta quarta-feira. Nela consta apenas, da província de São Pedro, o santa-mariense Nelson Jobim, que segue no comando da Defesa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, está-se às vésperas, tudo indica, de reforma no ministério afinal nomeado por Dilma. E o Rio Grande do Sul? Bueno, perdeu o peemedebista Jobim, que pediu o boné. Mantém Maria do Rosário, aliás bem fortalecida. Não emplacou Cassel, mas conquistou, no meio do caminho, a Agricultura, com Mendes Ribeiro Filho. Quer dizer, dois ministros. Mas pode vir um terceiro, em janeiro, se um pedetista daqui for nomeado – é o que se especula – para a pasta do Trabalho. A coanferir.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo