ECONOMIA. Banco do Estado instala novas agências e postos em Santa Maria e na região

Pelo menos cinco novas agências serão instaladas, pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul, no entorno de Santa Maria. Além da ampliação de postos já existentes e a criação de outros. Os detalhes chegam através da assessoria do deputado estadual Valdeci Oliveira, após conversa com o superintendente regional do Banrisul, Dinei Faller. O texto é de Sarah Souza. Acompanhe:

Ampliados atendimentos do Banrisul nas regiões Central e Fronteira

Confirmadas melhorias do Banrisul para doze municípios das regiões Central e Fronteira do Estado. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) recebeu a notícia, nesta terça-feira (24), em reunião com o superintendente regional do Banrisul Fronteira, Dinei Faller, em Santa Maria. Entre as ações, estão a instalação de novas agências e postos bancários e a ampliação no horário de atendimento de algumas unidades.

Valdeci comemorou o anúncio. “Acompanhei de perto o trabalho da superintendência regional, orientada pela diretoria do banco. Essa é uma grande conquista para esses municípios e vai facilitar o acesso dos moradores aos serviços bancários”, destaca.

O superintendente Dinei Faller fala da importância da ampliação. “Estamos concretizando uma das prioridades elencadas pela nova diretoria que é a expansão do Banrisul. Esse não é um processo simples, mas o banco público tem a responsabilidade de ampliar o atendimento para todos os municípios. É uma questão social”, conclui.

As agências bancárias foram autorizadas para os municípios de Dilermando de Aguiar, Itaara, Mata, Paraíso do Sul, Quevedos e São Martinho da Serra, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2012. Santa Maria também terá uma nova agência, no Hospital de Caridade, e deverá ser inaugurada até março deste ano.

A unidade do Banrisul de Ivorá terá horário de atendimento ampliado, passando a operar das 10h às 14h. Jari e Unistalda também atenderão com horário estendido e aguardam a confirmação de uma agência bancária, que está em estudo. Itacurubi já está com um postos bancários em funcionamento e Toropi está em processo de viabilização para instalação de um posto.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *