DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Direita santa-mariense se reúne e decide que PT e Esquerda são alvo, mas no 2º turno

Participaram quase 20 líderes, oito siglas e com dois pré-candidatos a prefeito

Giuseppe Riesgo, do Novo, e Pablo Pacheco, do PP, articularam o encontro entre os líderes partidários da Direita (Foto Reprodução)

Em local neutro. Nada de Câmara, nem gabinetes deste ou daquele. Foi nas dependências em que atua, fora da política, um dos líderes partidários. O fato é que, em articulação iniciada por Pablo Pacheco (PP) e Giuseppe Riesgo (Novo), a direita partidária santa-mariense se reuniu por cerca de duas horas, na tarde/noite desta segunda-feira.

Dentre os participantes, pelo menos dois pré-candidatos à Prefeitura. Além de Riesgo, também o atual vice-prefeito e ainda filiado ao União Brasil (a caminho do PL), Rodrigo Decimo. Ambos terão apoio do grupo num eventual segundo turno, se o adversário for a dobradinha petista/unionista, Valdeci Oliveira/José Farret.

Aliás, este foi o único consenso entre os conversantes. Todos contra o PT em particular e a esquerda em geral. Mas, no primeiro turno, sem prejuízo de eventuais coligações, haverá o respeito e a disputa normal pelo voto.

Que se diga, o avanço nas mudanças no União, e o apoio do UB ao PT, precipitou o encontro. Ainda que não tenham sido formalmente convidados, soube o escriba, à reunião compareceram os três vereadores do PSDB no Legislativo. Até eventual, mas improvável, decisão em contrário, todos os tucanos são apoiadores de Decimo, futuro integrante das fileiras do PL.

E quem participou, afinal? O site apurou que estiveram no local aprazado, em que não deve ter faltado cafezinho, pois o anfitrião é um gentleman, representantes das seguintes agremiações, em ordem alfabética, e incluindo aqueles que estiveram lá por moto próprio e sem a chancela de sua sigla:

MDB – Tubias Calil

Novo – Giuseppe Riesgo e Ricardo Jobim

PL – Ewerton Falk, Marco Antonio Mascarenhas

Podemos – Tony Oliveira

PP – João Ricardo Vargas, Pablo Pacheco, Roberta Leitão

PSDB – Admar Pozzobom, Givago Ribeiro, Juliano Soares

Republicanos – Alexandre Vargas, Getulio de Vargas

União Brasil – Manoel Badke, Rodrigo Decimo (*)

(*) Ambos devem se filiar ao PL, mas por enquanto não formalizaram a saída.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Diria que vão ter que usar os miolos. Táticas vermelhas são bem conhecidas e cair nas arapucas de costume seria infantilidade. Alas, seria mais aconselhavel concentrar na formação de uma bancada expressiva no Casarão do que outra coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo