AssembleiaEstadoPolítica

ESTADO. Valdeci celebra acordo com a União, que paga dívida bilionária com a CEEE

Era uma luta histórica, do Rio Grande do Sul, perpassando vários governos, ao longo das últimas décadas. E chegou a um final feliz agora, com Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e Tarso Genro no Piratini. Do que se trata e o que pode significar no futuro próximo você fica sabendo através do material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira. O texto é de Sarah Souza. A seguir:

Dilma e Tarso firmam acordo e dívida com a CEEE é resgatada

Após quase 20 anos de embate judicial, a presidenta Dilma Rousseff e o governador Tarso Genro assinaram o acordo que devolve a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) um montante de R$ 2,3 bilhões em pendências do governo federal. O ato ocorreu nesta quinta-feira (26), no Palácio Piratini. Com a assinatura do “acordo de encerramento de litigio judicial”, este recurso poderá ser utilizado para projetos de infraestrutura do Estado.

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) esteve presente no ato e elogiou o acordo. “Como é bom ter os governos federal e estadual trabalhando juntos. Quem ganha são os gaúchos. O dia de hoje encerra uma pendência judicial e consolida a relação, baseada no diálogo, existente entre o Brasil e o Rio Grande”.

Em seu pronunciamento, Tarso agradeceu à presidenta. “Hoje fechou um ciclo de coerência da sua história politica, porque esse conflito se originou no seu mandato como secretária de Minas e Energias, no governo Collares. Nós comemoramos a conquista, 18 anos depois, e vamos utilizar esse dinheiro responsavelmente. São recursos que serão aplicados dentro da lei e dos projetos de infraestrutura do Estado.

A presidenta Dilma destacou que esse foi um momento de justiça. “Foi uma batalha judicial ao longo desses anos. Na terceira instância, o processo foi considerado vitorioso e a Justiça foi feita”, discursou.

O pagamento da dívida será efetuado em 3 parcelas. A primeira dentro de 10 dias, a segunda no final de 2012 e a terceira no final de 2013.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bom dia.
    Os Governos são tão salafrários que dão calotes, fazem de tudo para não pagarem aquilo que perdem na justiça (veja o caso do Piso Salarial dos Professores)Quando obrigado a pagar festejam como se fosse um favor que estivessem fazendo. Ainda querem transformar em ganhos politicos partidários. Me poupem disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo