AssembleiaEstadoMeio AmbientePolítica

FÓRUM SOCIAL. Na véspera de Dilma, propostas para sustentabilidade social e ambiental

Izabella Teixeira (com Villaverde e Tarso) e a agenda da sustentabilidade social e ambiental

O grande dia do Fórum Social Temático iniciado terça-feira, em Porto Alegre e na região metropolitana, é mesmo esta quinta-feira. A estrela é a presidente da República, Dilma Rousseff, que participa do colóquio “Diálogos entre Sociedade Civil e Governo”. Ao evento, que começa as 7 da noite, no Gigantinho, entre outras autoridades estaduais estarão presentes o governador Tarso Genro e o presidente da Assembleia, Adão Villaverde.

Aliás, essas mesmas figuras foram destaque, também, nesta quarta-feira, pois estavam presentes ao Palácio Farroupilha, onde falou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Mas, sobre o que ela falou, afinal? Confira no material produzido pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. A reportagem é de Claudia Paulitsch, com foto de Eduardo Quadros. A seguir:

Ministra do Meio Ambiente fala sobre propostas para a sustentabilidade social e ambiental

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, destacou no Parlamento gaúcho, nesta tarde (25), que a questão do desenvolvimento faz parte da agenda da sustentabilidade, antecipando os debates propostos para a conferência Rio +20. Ela falou sobre o tema na programação do Fórum Social Temático, no Plenário 20 de Setembro, em evento promovido pela Fundação Perseu Abramo. Também falaram o presidente da Casa Legislativa, Adão Villaverde (PT), e o governador Tarso Genro.

O presidente do Parlamento fez a abertura do evento, destacando a importância dos debates do FST na Casa. “Estamos tratando do desenvolvimento sustentável e conexões com as políticas de gestão, seja nos estados e municípios, seja no contexto da América Latina”, frisou. 

Sobre a Rio +20, que ocorre em junho, a ministra disse que, de acordo com a proposta levada pelo Brasil para discussão na conferência, deve haver mobilização densa dos países tendo em vista os aspectos de inclusão social, desigualdade e degradação ambiental. “É necessário discutir novos modelos econômicos”, afirmou. Conforme Izabella…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

ACOMPANHE A COBERTURA ONLINE DO FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO, ATRAVÉS DO JORNAL ELETRÔNICO SUL21 (AQUI)

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo