EconomiaEducação

LUNETA ELETRÔNICA. Dilma, Estiagem, Sisu e DEM

POR MAIQUEL ROSAURO

* A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; e os titulares da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante; dos Transportes, Paulo Passos; e da Saúde, Alexandre Padilha; têm reunião marcada com a chefe, Dilma Rousseff, às 10h30min, desta segunda-feira.

* Os temas da reunião serão as enchentes no Sudeste e medidas para os municípios que sofrem com a estiagem na região Sul.

* Cento e dois municípios do Rio Grande do Sul e 36 de Santa Catarina decretaram situação de emergência por causa da seca.

* No total, os prejuízos causados pela estiagem na região chegam a R$ 2,797 bilhões, segundo dados da Defesa Civil e da Emater.

* Só a produção de soja no Rio Grande do Sul deve sofrer 25% de perdas.

* O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou até as 18h de domingo 1.835.160 inscrições de estudantes interessados em disputar uma das 108 mil vagas em instituições públicas de ensino superior oferecidas para o primeiro semestre de 2012.

* A ferramenta, criada pelo Ministério da Educação (MEC) para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entrou no ar à meia-noite da sexta-feira passada e recebe inscrições até 12 de janeiro.

* Ao todo, 949.268 candidatos se cadastraram até o momento – cada estudante pode fazer até duas inscrições em cursos diferentes.

* O líder do DEM no Senado, senador Demóstenes Torres (GO), afirmou no domingo que pedirá para a Procuradoria-Geral da República investigar o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional).

* O senador disse que vai entrar com uma representação na próxima terça-feira na procuradoria pedindo a abertura de um inquérito civil público contra o ministro.

* Bezerra está envolvido em suspeitas de favorecimento ao seu Estado, Pernambuco, e também ao seu filho, o deputado Fernando Coelho (PSB-PE), no repasse de recursos da pasta, além de acusações de nepotismo.

SIGA O SÍTIO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo