PrefeituraSaúdeTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. Caso da vacina administrada na data errada. Sobrou para…

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 27 de janeiro de 2011, uma quinta-feira:

EXTRA. Vacina ministrada na data errada, denunciada por leitor deste sítio, vira sindicância na Prefeitura

Prefiro não emitir juízo de valor. A situação já é grave em si mesma para que avancemos a respeito. O fato, porém, é que uma criança de seis meses teve aplicada uma vacina devido a um “erro programático”. E o pai dela (a fonte continua sendo preservada, até que ela própria autorize) se utilizou deste sítio para tratar do assunto (releia AQUI). E, agora… Bem, confira você mesmo a Nota Oficial divulgada agora há pouco, pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura:

Nota Oficial

A Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria de Município da Saúde, informa que será aberta uma sindicância para apurar o suposto caso de erro programático na aplicação da vacina pneumocócica 10 valente em uma criança de seis meses, fato que teria ocorrido na última terça-feira (25), no…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, não custa repetir o que o editor escreveu e falou na época: em qualquer país minimamente sério, o caso seria para uma revolução da cidadania. E cairiam todos, inclusive o mais grandão dos grandões. No Brasil em geral e Santa Maria em particular, sobrou… para uma funcionária – que, por sinal, e corretamente, está recorrendo. Que coisa!!!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. esta tal da superintendente da vigilancia sanitária,que simplesmente faz TUDO nesta secretaria de saúde, é que deveria ser responsabilizada…mas é bem isso que o Renato e o Éverton colocaram, e eles não sabem nem a metade do que acontece nessa secretaria e na sua admnistração.É uma vergonha.

  2. Renato Silva :A população sabia que iria sobrar para a funcionária, disso ninguém tinha dúvidas, ou alguém em sã consciência achava que sobraria para o chefão que determinou aquela medida ? Erro programático é uma piada de mau gosto, bastava dizer que isso foi determinação do Secretário ou do Diretor Geral da Secretaria de Saúde, mas como esses são graudos, amigos do REI, indicações políticas dos partidos que lotearam o Paço Municipal, era certo que sobraria para um funcionário. Aliás, a corda sempre rebenta no lado mais fraco, como sempre.

    De pleno acordo. É uma vergonha.

  3. A população sabia que iria sobrar para a funcionária, disso ninguém tinha dúvidas, ou alguém em sã consciência achava que sobraria para o chefão que determinou aquela medida ? Erro programático é uma piada de mau gosto, bastava dizer que isso foi determinação do Secretário ou do Diretor Geral da Secretaria de Saúde, mas como esses são graudos, amigos do REI, indicações políticas dos partidos que lotearam o Paço Municipal, era certo que sobraria para um funcionário. Aliás, a corda sempre rebenta no lado mais fraco, como sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo