Eleições 2012PartidosPolíticaPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Schirmer, que não se diz candidato, já tratava da… reeleição

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 21 de janeiro de 2011, uma sexta-feira:

ELEIÇÕES 2012. Prefeito reúne aliados em ‘petit comité’. Entre a picanha e a sobremesa, o futuro da relação em debate

Nem tão restrito que pudesse ser interpretado como uma confraria e despertasse ciúme e inveja. Nem tão amplo que impedisse a discussão acalorada e produtiva. Assim foi o regabofe patrocinado por Cezar Schirmer faz exatamente uma semana, na noite da última sexta-feira,.

Ao encontro, em ‘petit comité’, realizado na residência da zona leste da cidade, foram os presidentes dos seis partidos que compõem a base do governo da comuna. Anfitrionados por Schirmer e mais duas ou três pessoas, entre elas incluído o assador oficial de Sua Excelência, apareceram Robson Zinn (PMDB), Marcelo Dalla Corte (PP), Rodrigo Menna Barreto (DEM), Vilmar Seixas (PSDB) e Selvino Cogo (PDT). O penúltimo será apeado da presidência tucana em março. O último é presidente provisório (mas tão permanente que faz coisa de um ano que está no cargo) de uma sigla conturbada.

Mas, e sobre o que conversaram? Segundo dois participantes contatados pelo editor, foi “apenas papo furado”. Ao que, obviamente, riu-se. Alguém aí acredita que Schirmer reuniria a fina flor do comando das siglas governistas só para comer picanha e costela e ficar só no “papo furado”? Nem eu…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, o prefeito Cezar Schirmer ainda não assume o óbvio: é candidato. E trata disso desde o início do primeiro mandato. Esse episódio, relatado com exclusividade pelo sítio, é pra lá de eloqüente. Ou alguém acha que o rega-bofe foi apenas para amenidades?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Avisando que o atual presidente do Democratas de Santa Maria não é o Rodrigo Menna Barreto e sim o Vereador Manoel Badke.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo