Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AgronegócioEconomiaEstadoPrefeituraSanta Maria

PERDAS. Estiagem já começa a provocar graves efeitos sobre o setor primário em SM

Mais de 70 comunas gaúchas já foram afetadas pela estiagem, no Rio Grande do Sul, conforme informações da Defesa Civil estadual. Mais de 300 mil gaúchos sofrem com a escassez de água e os prejuízos, medidos monetariamente, já alcançam os R$ 500 milhões, com a possibilidade de o problema afetar até 200 municípios.

O governo articula decreto único de situação de emergência, de maneira a acelerar o processo de empréstimos e financiamentos para os agricultores, via programa específico do Governo Federal.

Em reunião preliminar com secretários, Schirmer recebeu informações sobre estiagem em SM

E em Santa Maria? Aqui, a situação não está boa, também. Já há informações acerca de prejuízos significativos no setor primário, com perda total, por exemplo, da safra de milho e mais de um terço na de hortifrutigrangeiros e um quinto na de soja.

A situação foi discutida preliminarmente em reunião na tarde passada, entre o prefeito Cezar Schirmer e três secretários e merecerá novo encontro, mais abrangente, e para estudo mais aprofundado, nesta sexta. Quem traz os detalhes é a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, em reportagem de Luiz Otávio Prates e Carlos Nunes, com foto de Maria Luiza Guerra. Acompanhe:

Prefeito convoca reunião para tratar sobre a estiagem no município. Encontro acontece nesta sexta-feira

O prefeito Cezar Schirmer retornou de férias nesta quarta-feira (4) e realizou, já na tarde desta quinta (5), em seu Gabinete, um encontro preliminar com secretários de governo para tratar de um assunto que preocupa o Poder Público Municipal: a estiagem em Santa Maria. Na ocasião, o chefe do Executivo convocou uma reunião para definir as medidas que serão tomadas para amenizar os efeitos da falta de água no município. O encontro acontecerá nesta sexta-feira (6), às 14h, no Gabinete do Prefeito, no Prédio João Fontoura Borges (antiga SUCV).

A iniciativa foi tomada devido ao cenário de estiagem e de prejuízos na produção agrícola, na área rural do município. De acordo com dados levantados pelo Executivo, a perda na safra de milho chegou a 100%, enquanto em hortifrutigranjeiros e leite foi de 35%, mandioca e arroz, 30%, e soja foi de 20%. “Nós estamos preocupados, porque a tendência é a estiagem se agravar. Queremos discutir coletivamente esta questão”, destacou Schirmer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo