RETROSPECTIVA (FINAL). E a nota campeã de 2011 foi… a investigação do MP sobre doação de troco público à Escola de Samba
Definitivamente, foi o assunto do final do verão passado. A prefeitura doou R$ 80 mil, em recursos públicos, para financiar o desfile de uma escola de samba da capital do Estado, no carnaval de 2011.
Houve muita discussão em torno do caso. Que acabou merecendo, inclusive, a atenção do Ministério Público. Daí para a investigação foi um pulo. E é exatamente a notícia desse procedimento que se transformou no texto mais lido do sítio, no ano passado. A nota (que você relê a seguir) foi publicada na noite de 9 de março, uma quarta-feira. Confira:
“CARNAVAL. Ministério Público vai investigar doação de R$ 80 mil à Imperadores
Recebi agora há pouco a seguinte nota, da assessoria de imprensa do Ministério Público. O texto é assinado por Maurício Araújo. Acompanhe:
“Promotoria de Santa Maria apura doação à escola de samba
O Ministério Público de Santa Maria irá oficiar ao Município para que informe em dez dias se houve doação em dinheiro à escola Imperadores do Samba, de Porto Alegre. A cidade de Santa Maria foi homenageada pela Escola no Carnaval deste ano.
Conforme o promotor de Justiça João Marcos de Adede y Castro, o MP quer ser informado se houve doação de dinheiro público para a escola e, se confirmado, quais os valores e a base legal usada pela Prefeitura para a realização…’
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.