Eleições 2012PartidosPolítica

ANÁLISE. Por que, afinal, José Serra poderia disputar a prefeitura de São Paulo?

Pode-se, claro, discordar da análise. O editor, inclusive, tem suas restrições. No entanto, é bastante interessante a avaliação feita pelo veterano jornalista político Ricardo Noblat, a respeito da tentativa de alguns grãos-tucanos de fazerem de José Serra o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, a maior cidade (e o terceiro maior orçamento) do País.

Afinal, o que poderia levar Serra, que perdeu de Lula em 2002 e de Dilma em 2010 mas, no meio do caminho virou prefeito (por dois anos) paulistano e governador paulista? Creia, vale a pena conferir o que escreve Noblat. Nem que seja para discordar dele. A seguir:

De novo, Serra!

O que o PSDB queria de José Serra depois de sua derrota para Dilma Rousseff na eleição presidencial de 2010? Muita distância! Fatia expressiva do partido abandonara Serra ainda ao longo da campanha. As demais lhe deram as costas tão logo a Justiça Eleitoral terminou a computação dos 44 milhões de votos obtidos por ele no segundo turno.

Foi voto à beça para quem cometeu tantos erros assombrosos e enfrentou o presidente da República mais popular da história recente do país. Nem por isso o PSDB reconheceu os méritos do seu candidato. Pelo contrário. Tratou-o com crueldade. Serra não tinha mais futuro, dizia-se em voz baixa. Deveria vestir o pijama e sair rapidinho de cena. Serra imaginou presidir o Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política do partido.

O peso político do cargo era mínimo. Mas conferia ao seu ocupante certa visibilidade. Funcionaria como uma espécie de prêmio de consolação. Que Serra não levou. Levou foi um “aproxime-se para lá”. Perdeu gente de confiança sua na direção do partido…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo