ARROZ. CPI tem novas oitivas nesta segunda-feira
POR MAIQUEL ROSAURO
Nesta segunda-feira (13), às 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a CPI do Arroz, presidida pelo deputado Jorge Pozzobom (PSDB) recebe representantes de entidades envolvidas com o setor para oitivas. Participarão lideranças do Serviço de Inspeção de Produto de Origem Vegetal (SIPOV- MAPA/RS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA / RS), Laboratório Nacional Agropecuário (LANAGRO – MAPA / RS), Sindicato da Indústria de Adubos no Estado do RS (SIARGS), Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas no RS (SIMERS) e Associação de Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas (APASSUL).
Segundo o presidente da CPI do Arroz, é importante para a sequência dos trabalhos colher o depoimento dos representantes das seis entidades.
“A vinda dessas entidades vai certamente nos trazer dados que vão nos permitir investigar a cadeira produtiva, de modo a apresentar um relatório técnico para o bem da lavoura”, afirma Pozzobom.
Além das oitivas, os parlamentares devem votar requerimentos, entre eles o que pede a prorrogação da CPI por mais até 60 dias.
Em tempos de pouca chuva, a CPI do BOM “chovendo no molhado”. E ainda quer mais 60 dias…