AgronegócioAssembleiaPolítica

ARROZ. CPI tem novas oitivas nesta segunda-feira

POR MAIQUEL ROSAURO

Nesta segunda-feira (13), às 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a CPI do Arroz, presidida pelo deputado Jorge Pozzobom (PSDB) recebe representantes de entidades envolvidas com o setor para oitivas. Participarão lideranças do Serviço de Inspeção de Produto de Origem Vegetal (SIPOV- MAPA/RS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA / RS), Laboratório Nacional Agropecuário (LANAGRO – MAPA / RS), Sindicato da Indústria de Adubos no Estado do RS (SIARGS), Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas no RS (SIMERS) e Associação de Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas (APASSUL).

Segundo o presidente da CPI do Arroz, é importante para a sequência dos trabalhos colher o depoimento dos representantes das seis entidades.

“A vinda dessas entidades vai certamente nos trazer dados que vão nos permitir investigar a cadeira produtiva, de modo a apresentar um relatório técnico para o bem da lavoura”, afirma Pozzobom.

Além das oitivas, os parlamentares devem votar requerimentos, entre eles o que pede a prorrogação da CPI por mais até 60 dias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo