EducaçãoSanta Maria

EDUCAÇÃO. Voltam aulas nas redes municipal e estadual. Fapas e UFSM retornam em março

Apenas a Faculdade Palotina e a Universidade Federal marcaram para a próxima segunda, 5 de março, o início das atividades escolares. Juntos, qualquer coisa parecida com 30 mil estudantes de graduação e pós-graduação. Mas são as exceções.

Depois da rede privada, que na maioria das escolas teve o início do período letivo, na quarta-feira, 22, é o restante dos estabelecimentos privados – inclusive Fisma, Fames, Ulbra e Centro Universitário Franciscano – e as redes públicas estadual e municipal, que retomam as aulas nesta segunda, dia 27.

São mais de 100 mil estudantes que, neste início da semana, encontram (ou reencontram) os colegas. Especificamente em relação às escolas municipais, são cerca de 20 mil, como mostra material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Maria Luiza Guerra. Confira:

20 mil alunos da rede municipal retornam às aulas na segunda (27). Escolas ultimam preparativos

As direções das escolas da rede municipal de ensino estão trabalhando nos últimos detalhes para que na próxima segunda-feira (27), primeiro dia do ano letivo, tudo esteja pronto. Pintura, corte de grama e adequações em salas de aula tomam os dias que antecedem a chegada dos cerca de 20 mil alunos da rede. Na segunda, um ato está agendado para acontecer na Escola Municipal de Educação Infantil Luiza Ungaretti, no Bairro Chácara das Flores, às 9h. O prefeito fará a entrega da obra do muro com grades e fará a abertura oficial do ano letivo em Santa Maria.

O secretário de Município da Educação, João Luiz Roth, lembra que desde o início do governo quase 400 professores foram chamados e que investimentos na área foram realizados. “Queremos que a sala de aula seja atrativa e, por isso, a aquisição de equipamentos esportivos, pedagógicos e musicais. Outro ponto que merece destaque é pagamento do piso nacional aos professores da rede municipal”, apontou o secretário. Roth também cita que espera a participação dos pais na escola é esperada para que se discuta melhorias na comunidade escolar.

Na Escola Luiza Ungaretti a novidade é o novo muro e a pintura. “No fim do ano passado a Secretaria da Educação concedeu uma verba extra de R$ 20 por aluno. Com esse dinheiro…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo