EconomiaPolítica

EMPRESÁRIOS. Valdeci apresenta projetos do Estado

POR MAIQUEL ROSAURO
Texto: Tiago Machado

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) se colocou à disposição do setor empresarial de Santa Maria na nova função que ocupará neste ano na Assembleia Legislativa como líder de governo. Valdeci participou, nesta segunda (13), da reunião do Fórum das Entidades Empresariais e apresentou os principais projetos e investimentos do governo do Estado previstos para o ano e também para os próximos três anos. O deputado ressaltou que a nova relação estabelecida do Governo do Estado com o Governo Federal e os recursos obtidos junto ao Banco Mundial, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) dão ao Rio Grande do Sul condições financeiras favoráveis para investimentos. O deputado confirmou que o Estado terá R$ 5 bilhões para investimentos até o final do governo. “Esses recursos serão destinados prioritariamente para infraestrutura rodoviária e energética, inovação tecnológica, saúde, segurança e educação”, destacou ele.

Sobre a região Central do Estado, Valdeci detalhou na reunião-almoço o andamento dos projetos de duplicação da RS-509 (Faixa Velha de Camobi), a conclusão das obras do Hospital Regional, e o asfaltamento dos trechos Nova Palma-Pinhal Grande e Val de Serra-Ivorá. Também falou sobre as articulações para asfaltamento da RS-516 (estrada entre Santa Maria e São Martinho da Serra) e para criação do Aeroporto Regional de Santa Maria.

Câmara de Vereadores – Também na tarde desta segunda (13), Valdeci fez uma visita de cortesia ao Presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Admar Pozzobom (PSDB), acompanhado dos vereadores petistas Jorge Trindade e Luiz Carlos Fort.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo