
Acabo de receber mais um relato acerca do movimento, em Santa Maria e região, da greve nacional dos bancários. Eles reivindicam reajuste salarial de 11%, entre outras reivindicações. Os banqueiros oferecem 4,29%. Acompanhe o material distribuído pela assessoria de imprensa do sindicato dos trabalhadores. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. A seguir:
“A adesão a greve dos bancários em Santa Maria e Região aumentou nesta quarta-feira. Todas as 14 agências da Caixa Econômica Federal estão fechadas na base do Sindicato, que compreende 24 municípios da região. O movimento também chegou a números impressionantes no Banrisul, com 80% das agências fechadas em Santa Maria.
No total, a greve atinge 55% das agências e postos de bancos públicos em Santa Maria e região. Isso significa que 40 das 73 filiais dos 24 municípios da base do Sindicato fazem parte do movimento grevista.
Nesta quarta-feira, o Sindicato dos Bancários voltou a paralisar o atendimento das agências centrais do Santander e Real, em Santa Maria. É o segundo dia seguido que as unidades são fechadas pelo movimento, com objetivo de pressionar uma nova proposta salarial da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Banrisul – Apesar das expectativas dos banrisulenses de apresentação de uma possível proposta, a direção do Banrisul levou apenas boa vontade para a primeira rodada de negociação específica da Campanha Salarial 2010. O encontro entre o movimento sindical e representantes do banco ocorreu nesta manhã, na Direção Geral, em Porto Alegre. O Banrisul afirmou que irá cumprir o que for acordado com a Fenaban.
Devido à ausência do presidente do banco, que está nos EUA, os representantes do Banrisul pediram um prazo ao movimento sindical, para dar um retorno aos banrisulenses em greve. Uma nova reunião de negociação foi agendada para a sexta-feira, 8, às 10h30, na Direção Geral.
– A orientação geral do movimento sindical é pela ampliação da greve em toda a rede do Banrisul. A pressão continua até a direção do banco apresentar uma proposta concreta – explica o diretor executivo do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, Claudenir Freitas.
Reajuste – Os bancários reivindicam reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção à saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego e mais contratações, entre outras coisas. A Fenaban oferece 4,29% de aumento.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Mas a música e o churrasco são de primeira na frente do banco, e o q nós temos a ver com isso????
Os prejudicados da história são os usuários como sempre, palhaçada é só aqui no Brasil q acontece isso mesmo, …