AssembleiaSaúdeTurismo

LUNETA ELETRÔNICA. CAPs, Rede Parceria Social, Assembleia, 8ª CRE e Turismo Rural

POR MAIQUEL ROSAURO

* Nesta quinta-feira (16), os usuários do CAPS Prado Veppo poderão cair na folia. A unidade irá oferecer aos usuários uma festa de carnaval com direito a fantasia distribuição de máscaras e colares havaianos. O objetivo da festa é promover a integração entre as pessoas atendidas pelo CAPs.

* Na última quinta-feira, 9, organizações sociais de Santa Maria e região reuniram-se no auditório da prefeitura municipal para esclarecer dúvidas sobre a 4ª edição da Rede Parceria Social, que encerram as inscrições neste domingo, dia 19. O evento promovido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social foi ministrado pelo coordenador da Rede no Rio Grande do Sul, Daltro Garcia, que relatou que este ano estarão disponíveis para projetos encaminhados uma ajuda de R$ 10 milhões.

* Os projetos inscritos serão aprovados, em diferentes editais, por uma comissão avaliadora, que analisarão dez itens, entre eles, justificativa, parceiros locais, ações propostas e objetivos. Após o processo de seleção, as organizações sociais que tiverem os projetos aprovados receberão uma capacitação de IV módulos promovidos pela ONG Parceiros Voluntários de Santa Maria.

* Do total de 11 matérias colocadas na ordem do dia para votação no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça (14), nove foram aprovadas, entre elas, os seis projetos do Executivo com regime de urgência. O líder de governo, Valdeci Oliveira, destacou o resultado da sessão.

* “Foram aprovados projetos importantes como a prorrogação de contratos temporários de professores e autorização para contratação de servidores de Escola. Isto dá tranquilidade para o começo do ano letivo na rede escolar. A aprovação do plano de cargos e salários da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e a contratação de 33 arquitetos para o quadro do Estado também foram conquistas importantes da sessão de hoje”, afirmou Valdeci.

* Dois projetos da ordem do dia foram retirados da pauta e serão rediscutidos antes de ir a votação. Um deles previa criação de uma comissão de representação externa sobre free shops e outro alterava regimento interno da Assembleia.

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Maria (8ª CRE), equipes de assessoria do Ensino Médio e 138 representantes de 52 escolas de Ensino Médio e Curso Normal participam hoje de formação sobre a reestruturação curricular do Ensino Médio em Porto Alegre. O encontro faz parte da sequência de um cronograma de atividades realizado desde a semana passada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) através do Departamento Pedagógico.

* Capacitar os produtores rurais do município para qualificar a oferta turística nos distritos. Com este objetivo, a Prefeitura dá inicio, na manhã desta quarta-feira (15), ao Curso de Qualificação para o Turismo Rural. As aulas, que serão ministradas para 16 alunos, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, começam às 8h. Durante o curso serão realizadas aulas práticas e teóricas. A previsão é que a capacitação seja realizada em seis meses.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo