LUNETA ELETRÔNICA. Novo ministro, Valdeci e Tarso, janeiro no sítio, Itaara na Câmara
* O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PB), líder da bancada do PP, será o ministro das Cidades. A posse, anunciava-se na tarde passada, pode ocorrer ainda nesta sexta.
* Ele assume em lugar de Mário Negromonte, que estava sendo fritado já há algum tempo e foi instado a demitir-se por seus pares e pela presidente Dilma Rousseff.
* A escolha de Ribeiro, de uma certa maneira, apontam os analistas, contenta o PP, especialmente no Congresso, onde havia grande descontentamento com Negromonte.
* O agora ex-ministro é o primeiro a deixar o governo federal neste ano, devido a suspeitas de irregularidade na sua gestão.
* Também saiu, mas por ser candidato a prefeito de São Paulo, o petista Fernando Haddad – substituído pelo ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
* Ano passado, pelas mesmas razões de Negromonte, caíram seis ministros: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Pedro Novais (Turismo), Orlando Silva (Esporte), Wagner Rossi (Agricultura) e Carlos Lupi (Trabalho).
* O editor não tem do que se queixar. Em janeiro, habitualmente com audiência menor, foram registrados acessos oriundos de nada menos que 43.666 endereços de IP diferentes.
* Mesmo se admitindo que o número de leitores únicos fosse um terço (há os que acessam de IPs diferentes, no trabalho e em casa, por exemplo), ainda seriam mais de 15 mil. Nada mal.
* Duas notas se destacaram entre as mais lidas no primeiro mês do ano. Uma publicada no dia 23 (a campeã), outra no dia 3 (a segunda colocada).
* Pela ordem, se você quiser reler, a primeira foi “ELEIÇÕES 2012. Se nada novo ocorrer, PT vai de Helen Cabral. Ou Cristiano Schumacher” (AQUI).
* E a segunda: “ ELEIÇÕES 2012. Pode apostar: Farret deve ser o primeiro secretário a se afastar” (AQUI)
* Agora só falta, para ficar no plano municipal, a reabertura das sessões na Câmara de Vereadores. Depois da Assembleia Legislativa, terça, nesta quinta foi o Congresso que voltou às atividades normais.
* É verdade que, ainda, com poucos parlamentares presentes. E que ouviram a mensagem da Presidente Dilma Rousseff, entregue pela ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
* Ainda sobre o parlamento gaúcho, o destaque, este na quarta-feira, foi a mensagem do governador Tarso Genro – que fez um discurso bastante otimista, ressaltando o cumprimento de metas estabelecidas e estabelecendo prioridades para 2012.
* Foi, também, a primeira aparição, como líder do governo, de Valdeci Oliveira. Que, conforme sua assessoria, considerou “muito positivo começar um ano de trabalho com dados animadores.”
* Declarou mais o petista: “o governo já no seu primeiro ano trabalhou de forma intensa para fazer o Rio Grande crescer. E este ano tem tudo para ser ainda mais promissor”.
* Depois de São Martinho da Serra, na quarta-feira, na manhã passada foi a vez do presidente da Câmara de Itaara visitar o seu colega santa-mariense, Admar Pozzobom.
* Paulo Gilmar Garcia, tucano como seu confrade da boca do monte, propôs uma parceria entre os dois parlamentos (leia mais AQUI) pela melhoria na estrada que liga Três Barras a Itaara.
* Garcia também falou sobre as obras do novo prédio do parlamento itaarense (outra coincidência com Santa Maria) e buscou informações sobre a TV Câmara – que gostaria de ser viabilizada também na comuna serrana.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.