POR MAIQUEL ROSAURO
* Carlos Wagner da Silva Bem, 41 anos, dirigia o caminhão cegonha que bateu de frente em um caminhão que transportava botijões de gás na ponte sobre o Rio Jacuí, na RSC-287, em Restinga Sêca. O acidente ocorreu na tarde de terça-feira.
* O outro motorista que morreu era José Ortis Preto, 47 anos, de Alegrete.
* O prefeito Cezar Schirmer, acompanhado por diretores da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), receberá o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e prefeito em exercício da Capital, Mauro Zacher, e o secretário de Coordenação Política e Governança Local da Prefeitura de Porto Alegre, Cézar Buzatto, nesta quinta-feira (9), às 11h30min.
* O encontro, que acontecerá no Gabinete do chefe do Executivo, tem por objetivo apresentar a Adesm aos políticos porto-alegrenses.
* O sonho da casa própria está mais próximo para dezenas de santa-marienses. O prefeito Cezar Schirmer entregará, neste sábado (11), as chaves das últimas residências do Loteamento Cipriano da Rocha às 49 famílias contempladas com uma moradia popular do conjunto habitacional.
* O ato, que acontecerá no próprio residencial, às 19h, contará com a presença de secretários, vereadores, líderes comunitários e comunidade em geral.
* Quatro larvas do mosquito transmissor da dengue foram localizadas na manhã desta quarta-feira (8), por agentes da Dengue do setor de Vigilância em Saúde da Prefeitura.
* As larvas do Aedes Aegypti foram capturadas no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, região Sul de Santa Maria, numa das mais de 310 armadilhas espalhadas pela cidade, que são constantemente monitoradas.
* De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Selena Michel, a larva encontrada foi encaminhada para o Laboratório Central do RS, em Porto Alegre, para análise e confirmação.
Esse governo não merece nenhum prestigio, em se tratando de Loteamento Cipriano da Rocha. O que poderia ter sido concluido em 2 anos levou praticamente todo mandato. Fico muito feliz pela conquista das familias, mas ao memso tempo indignado com toda “midia” que a administração faz sobre o essa entrega, como se els fossem os gestores do projeto e salvadores das familias que necessitam destas moradias. Ademais é de resslatar que o loteamento esta abandonado pela administração, os preojetos sociais que deveriam ser realizados nesta comunidade ficaram apenas no papel. Relizaram meia duzia de reuniões e nada até o momento. Apenas “encenações” para poderem cumprir com a parte burocratica do projeto que prevê inumeros trabalhos sociais no loteamento, tais como: cursos de capacitação profissional, cursos de lideranças, arborização, etc, etc.
E para ajudar neste descaso temos no loteamento uma diretoria comunitária omissa e que aceita essa situação prejudicial aos moradores, que ficam privados de outros beneficios sociais que lhes são assegurados no Projeto Habitacional do Loteamento Cipriano da Rocha.
Será que o SCHIRMER ainda quer ser prefeito de Porto Alegre, a ultima ele perdeu.